Chanel falso – Passo a passo

O corte chanel voltou com força total e virou uma tendência não apenas no Brasil como também no exterior. O corte chanel é um clássico e famosas como Karlie Kloss, Sophie Charlotte e Débora Secco já desfilam por exibindo o novo look. Mas se você não pretende radicalizar cortando tanto as madeixas é possível fazer o chanel falso. O penteado,  cria a ilusão de cabelo curto e ainda traz o glamour dos anos 20. O chanel falso é versátil e pode ser feito com cabelos de comprimentos médio e longo. O penteado ganha um ar mais moderno com a franja de lado e volume na raiz.

O chanel falso é simples de fazer e, para criá-lo, você vai precisar de: fluido texturizador, spray fixador, bobes médios, presilhas, escova, elásticos e grampos. Antes de começar o penteado, você deve preparar o cabelo para criar volume. Aplique o texturizador nos fios e separe mechas, que devem ser enroladas com as pontas para dentro e presas em rolinhos, com as presilhas. Siga o mesmo processo na parte da franja, mas use bobes para enrolá-la e facilitar o trabalho .

Depois de soltar os rolinhos, aplique um pouco de pomada superficialmente para eliminar o frizz. Em seguida, prenda o rabo de cavalo baixo com um elástico. Para criar o efeito correto, não o prenda rente à nuca, e, sim, mais pra baixo.

Vire a ponta do rabo de cavalo para dentro, de modo que possa esconder o elástico, e use grampos para prender as pontas perto da nuca. Se seu corte de cabelo estiver repicado, algumas mechas podem fica soltas. Enrole-as para dentro e prenda-as separadamente . Agora penteie a franja para o lado, com a ajuda de uma escova. Se a sua franja for comprida, você pode usar grampos para prendê-la atrás da orelha . Ajeite a lateral do cabelo atrás da orelha, esticando a mecha lateral. Ao final, aplique spray fixador para o penteado durar mais.

 

 

 

fonte : Uol

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: