Cauterização caseira para cabelos – passo a passo

Cauterização caseira para cabelos

Muitos tratamentos capilares que antes eram feitos apenas nos salões de beleza, agora podem ser feitos em casa e o que é ainda melhor com os mesmos resultados e economizando bastante. Mas o principal é escolher bons produtos para ter resultados satisfatórios nos tratamentos capilares. Um dos tratamentos mais feitos no salão é cauterização capilar , o tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios. E como todo bom tratamento de reconstrução capilar leva queratina como ingrediente principal , a cauterização além de tratar os fios ela sela as cutículas do cabelo. Além disso, muitas vezes antes de aplicar a queratina, é feita a hidratação profunda nas madeixas.

O resultado da cauterização nos fios é de aproximadamente 30 dias, depois disso pode ser feito a analise do cabelo e perceber se os fios precisam ou não de nova reposição de queratina através da cauterização. Outra informação importantíssima é que a cauterização capilar NÃO ALISA o cabelo. O tratamento é indicado para cabelos danificados , ressecados, e fragilizados. Os resultados do tratamento são satisfatórios entre eles estão : aumento do brilho, diminuição do volume, eliminar o frizz, os cabelos ficam bonitos e com aspecto de bem tratados.

Material para fazer a cauterização nos cabelos em casa

1 xampu antirresíduos
queratina líquida de boa qualidade
1 touca plástica
1 protetor térmico
secador de cabelo
chapinha

Passo a passo da cauterização caseira para cabelos :

1 – Lave o cabelo com o xampu antirresíduos , passe o xampu duas vezes nos fios até que eles fiquem bem limpos e com as escamas abertas para receber o tratamento a base de queratina.

2 – Pegue uma toalha e retire o excesso da água dos fios e em seguida passe o secador usando o dedo apenas para desembaraçar os cabelos. Mas faça isso com delicadez para evitar que os cabelos quebrem.

3 – Em seguida aplique a queratina líquida mecha por mecha enluvando bem os fios , passe a queratina três dedos de largura e vá enluvando até as pontas. Faça isso em todas as mechas sem pressa de terminar.

4 – Coloque a touca plástica nos cabelos e deixe a queratina agir nos fios por 30 minutos. Após o tempo de pausa enxágue com bastante água.

5 – Novamente retire a úmidade dos dios usando a toalha, aplique uma pequena quantidade de protetor térmico na palma das mãos e passe pelos fios .

6 – Separe os cabelos com ajuda de um pente e use presilhas para ajudar no próximo passo do tratamento que é secar os fios com o secador fazendo uma escova caprichada.

7 – Faça a escova com o secador mecha por mecha , ao terminar a escova chegou o momento de selar o tratamento dentro dos fios usando a chapinha.

8 – Novamente separe os fios já escovados com o pente e prenda com presilhas ou grampos, a divisão ajuda no trabalho de passar a chapinha nos fios. O cabelo deve ser pranchado mecha por mecha cerca de 4 vezes por mecha para selar bem as cutículas do cabelo.

9 – Prontinho a cauterização capilar está feita, e você só deve lavar os cabelos novamente após 3 dias para a melhor fixação do tratamento nos fios.

IMPORTANTE : Nunca passe a chapinha nos cabelos molhados, nem mesmo que as pranchas sejam apropriadas para isso.

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: