Cabelos Ruivos – Dicas de como cuidar

 

Os cabelos ruivos estão em alta, afinal baixa o inverno chegar que a cor quente e chiquérrima começa a fazer a cabeça das mulheres mais antenadas no universo fashion, mas para ter um cabelo ruivo digno de muitos elogios é importante saber cuidar corretamente dos fios, afinal  cada tipo de cabelo, necessita de um cuidado específico. E essa regra não foge aos ruivos, que precisam também de uma atenção especial para se manterem saudáveis, sedosos e cheios de brilho.
É importante lembrar que de todas as pigmentações, o vermelho é o que mais exige cuidado, pois desbota com muita rapidez.

Para fazer a mudança na cor com segurança o ideal é procurar um bom salão, fazer uso de shampoo e condicionador específico para esse tom de cabelo e de 15 em 15 dias, usar tonalizante para reavivar a cor dos fios. Além disso é fundamental escolher os produtos específicos para esse tipo de cor . Invista também em tratamentos como, reestruturação capilar que  ajuda a selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Hidratações a cada 15 dias também são bem vindas, pois devolvem a água aos cabelos.

Outra dica é apostar no uso de um tonalizante quando perceber que os fios estão desbotando.Escolha um tonalizante da mesma cor dos fios ou um tom muito próximo, contribui para um aspecto saudável, deixando a cor sempre viva e reluzente. Outro truque para reavivar a cor dos cabelos ruivos é pingar um pouco da tintura do tonalizante no shampoo, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.

Caso você opte pela descoloração é importante saber que o cuidado deve ser redobrado É preciso bastante cuidado ao descolorir os cabelos ruivos. O processo de tingimento desse tipo de fio é um passo importante, por isso, recomenda-se a tintura no salão. Para quem opta por pintar em casa, a dica é usar apenas o produto, que já vem com descolorante, sem necessidade de acrescentar alguma outra química.

A cor é perfeita para iluminar quem tem pele clara. Todos os tons de ruivo cobre e vermelho ficam bem neste tipo de pele. Já quem é morena ou parda, só fica bem com luzes nestes tons, para não pesar a aparência. Vale lembrar também que se você optou por colorir o cabelo de ruivo evite usar shampoos de limpeza profunda, pois tiram a pigmentação da cor. Além disso, evite procedimentos como alisamentos, pois interferem na estrutura dos fios, deixando-os pesados e sem vida.

 

Fonte : cabeleireiros.

1 Comentário

  • Adorei a dica de misturar a coloração no shampoo, mas gostaria de tirar algumas dúvidas. Essa mistura dura quanto tempo, ou eu tenho que misturar apenas na hora de aplicar e descartar o restante?

    Outra dúvida é qual a emulsão que eu devo usar e em qual proporção para o tonalizante Vibrance 7.77 Igora?

Deixe seu comentario aqui: