Cabelos pretos – Dicas e cuidados

cabelos_pretos

Cabelos pretos – Dicas e cuidados

Não é só quem tem cabelo claro que deve se preocupar com suas madeixas, os cabelos escuros também precisam dos mesmos cuidados.

Quando os cabelos pretos ou escuros não são bem cuidados eles acabam desbotando, e ficando com uma aparência sem vida , sem brilho ,perdem a maciez e ainda tendem a puxar para o avermelhado e até alaranjado em alguns casos.

Na hora de você for escolher seu shampoo e condicionador fique atenta procure por xampus e condicionadores para cabelos escuros ou para cabelos tingidos que são ideais para manter a cor por mais tempo nos fios.

Os cabelos pretos ou castanho escuro devem usar xampu à base de queratina ou colágeno vegetal, que é ideal para deixa-los macios e brilhantes.

Outra dica importante e que na maioria das vezes passa desapercebido para aquelas que tem os cabelos escuros é o uso de  protetor solar diariamente é super importante criar esse hábito para manter os fios saudáveis e protegidos sem desbotar a tonalidade. A exposição ao sol pode deixar seus fios avermelhados e até manchados alem é claro de ultra ressecados.

Caso os cabelos pretos fiquem desbotados , avermelhados você também pode fazer um banho de petróleo que irá tonalizar novamente suas madeixas deixando os cabelos novamente na cor e brilhantes. O banho de Petróleo é a mesma versão do banho de brilho só que como o próprio nome “remete” ao petróleo então é usada uma base de pigmento escura para deixar as madeixas mais pigmentadas na tonalidade escura que você costuma usar nos seus fios ao colorir.

  • Receita banho de petróleo para cabelos pretos:

banho de petróleo para cabelos pretos

É muito fácil de fazer em casa, você vai precisar de uma tinta liquida( biocolor preta), 3 colheres de creme de massagem branco(para não alterar a cor da tinta) , 1 tampa de água oxigenada 20 volumes cremosa ( tampa da água oxigenada pequena) e 1 ampola de vitamina A.

Modo de fazer:

Misture tudo em um recipiente plástico, lave os cabelos com xampu , retire o excesso da água , aplique a mistura e deixe agir por 30 minutos.

Depois enxague bem e estar pronto para secar. Esta é uma receita tradicional e simples, é a mesma receita do banho de brilho, só que quando usada a tinta preta chama-se banho de petróleo.

Assista o vídeo abaixo e veja outra maneira de fazer o banho de petróleo :

20 Comentários

  • meus cabelos estão preto tingido,devo lavar quantos dias da semana?uso shampoo especial para cabelos pretos mais não quero que desbote rápido.

  • Olá,
    eu tenho 14 anos, sou branca, tenho sardas claras e tenho cabelo castanho escuro!
    E quero claria-lo, pretendo fazer mechas finas loiras ou então pintar todo ele de castanho claro.
    Oque acha?
    Me dão uma dica.
    Obrigada (:

  • Meus cabelos são pretos, é a cor natural dos meus fios, mas tenho muitos cabelos brancos e tenho que retocar a raiz todo mês, posso dar o banho de petróleo? Consigo cobrir os brando? O Banho de petróleo agride menos que a tintura pura?
    Por favor gostaria de receber resposta obrigado.

  • olá meninas,meu cabelo era castanho escuro,mas agora estou com o cabelo em tom vermelho por causa de 2 marroquinas,gostaria de saber se posso usar daqueles shampoos desamareladores,sei que eles tem pigmento violeta,será que quebra esse tom vermelho do meu cabelo e deixa ele mais acinzentado?obrigada e fico no aguardo da resposta!!!

  • Oi Adri,eu tenho o cabelo preto e sou morena,resolvi fazer luzes acobreada e odiei,pois o cabelereiro errou na cor,eu tinha pedido mel, agora quero voltar para preto e queria experimentar esta receita,mas estou com receio.Voce sabe de alguem que fez e deu certo? Obrigada

  • Oi eu tenho cabelos escuros qual a melhor tinta para eu usar e como tirar as manchas do rosto quando colorir os cabelos…

  • olá Adri adorei o seu blog ,principalmente esta dica do banho de petróleo,

    mas eu não entendi o que seria este creme de massagem?é o mesmo que um creme de hidratação comum??

    muito obrigada

    beijinhos.

  • gostei muito das dicas. E gostaría de saber uma coisa: Ao invés de usar uma ampola de vitamina A no banho de petróleo, eu posso usar um óleo restaurador reparador?

  • Olá Dri!
    Tenho a dizer que adorei seu blog, e quero agradecer, pois pessoas como você devem ser reconhecidas por passarem informações preciosas de como uma mulher pode se cuidar em casa, usando recursos e técnicas valiosas como as suas.
    Bom… tenho umas duvidas, e gostaria que vc às tirasse pra mim.
    1° no último processo de selamento dos fios, vc disse na explicação para não enxaguar e em seguida, vc usou o termo, tirar o excesso de água com uma toalha. Pois bem, será que vc se enganou ao escrever, e seria tirar o excesso do produto com uma toalha e depois fazer a escovação e encerrar passando a prancha. Ou deve mesmo enxaguar tirando o produto?
    2° Você não poderia passar as marcas dos produtos que vc usa para este processo?
    Obrigada!!!! e Parabéns!!!

  • Oie Adri adoro as suas dicas, elas me ajudam mto no dia dia. Tenho uma dúvida, preciso lavar os cabelos antes de fazer o banho de petróleo?? bju

  • Adri adoro suas dicas, elas me ajudam mto no dia a dia, gostaria de saber se é preciso lavar os cabelos entes de fazer o banho de petróleo. Bju

  • Amei suas dicas! Meus cabelos são pretos e cacheados nas pontas de natureza, porém como sou meio que ´adepta´ a onda dos cabelos lisíssimos, vivo fazendo chapinha sempre, não dispenso por nada! Porém o excesso de chapinha constante nos cabelos (mesmo sendo chapinhas de cerâmicas) danificam e muito os fios dos cabelos. Mas estou sempre de olho, de 20 em 20 dias faço hidratação, de 3 em 3 meses faço a cauterização com a restauração profunda dos fios e a cada 5 em 5 meses faço o banho de brilho! Evito ao máximo agredir os fios usando diretamente a tintura porque danificam e muito. Adorei esse dica de banho de petróleo e acho que qualquer dia eu mesma farei aqui em casa, estou louca pra ver os resultados. E sinceramente, não há nada mais perfeito e belo do que cabelos pretos bem cuidados que refletem o brilho de longe! Bjs

  • Ameiii a dica tenho cabelo escuro e geralmente desbota e fika avermelhaduh e não gosto de fikar enchenduh de tinta …. Obrigaduh

Deixe seu comentario aqui: