Cabelos Platinados Tendência – Saiba como Cuidar

cabelos-platinados-moda

Os cabelos platinados voltaram com força total e seguem ditando a moda e prometem continuar por todo o verão 2014.Mas, se você anda pensando em descolorir os cabelos e aderir ao tom de loiro claríssimo platinado é preciso primeiro saber dos cuidados que você terá que ter ao tomar essa decisão.

A moda dos cabelos platinados voltou a cena desde que as atrizes Carolina Dieckmann, Letícia Spiller, Paula Burlamaqui, Giovanna Ewbank e Mariana Ximenes  descoloriram os fios para a novela “Joia Rara”, da Rede Globo, a partir desse momento o corre- corre nos salões de beleza em busca do visual loiríssimo triplicou. Mas a pergunta que você deve se fazer será que loiro platinado combina comigo? com o tom da minha pele?e com a minha personalidade? Outra pergunta crucial é – será que é fácil manter os cabelos descoloridos?

A cor loiro platinado fica mais natural para as branquinhas e pálidas.Mas as morenas podem usar desde que tenham personalidade suficiente para mudar radicalmente e chamar a atenção. Antes de sair pintando os cabelos de loiro platinado é preciso saber se o cabelo suporta uma descoloração , se os fios estiverem saudáveis para esse processo que é bastante agressivo ok ! vá em frente. Uma dica para quem vai fazer a descoloração é caprichar nas hidratações profundas pelo menos 15 dias antes do procedimento. Os cabelos também não devem estar limpos no dia da descoloração pois a oleosidade natural protege os fios da química.

Chegar ao tom loiro diva platinada é demorado, dependendo da cor original dos seus fios, e a descoloração deve sempre ser feita por profissionais. Cabelos castanhos e pretos sofrem mais, e pode ser que precisem ser descoloridos mais de uma vez. Isso acontece porque, antes de chegar ao branco, o pigmento natural dos cabelos se decompõe em nove tons de três cores: vermelho, laranja e amarelo. Quanto mais claro o fio natural, mais rápido é chegar ao branco.

Vale lembrar que os cabelos platinados exigem cuidados redobrados  e gastos – constantes. Diferente da tintura, o retoque da descoloração não pode esbarrar no comprimento dos fios, pois isso pode causar uma quebra química. Por esse motivo, as raízes devem estar com, no mínimo, 1,5 cm de comprimento. Fora os retoques, você deve se acostumar a visitar o salão a cada três semanas, para fazer uma reconstrução capilar e, ainda, a hidratar o cabelo em casa no mínimo uma vez por semana. Usar sempre um leave-in hidratante também é recomendado. Invista também no uso dos xampus antirresíduos, para remover corantes de xampus que podem se fixar nos cabelos descoloridos. Caso o cabelo fique amarelado, use os xampus com pigmentos violeta.

Atenção redobrada :  O processo de remoção do pigmento capilar retira a massa que preenche os fios, levando nutrientes e queratina embora.

Se você não quer cabelos só fios clarissimos como também lisos, a atenção é ainda maior. Ao usar chapinha e secador, é imprescindível aplicar um protetor térmico. Se a sua ideia é uma progressiva, tenha paciência: cabelos descoloridos são muito mais sensíveis a químicas e podem quebrar durante o procedimento, mesmo no salão.

 

fonte : ig delas

 

 

 

 

 

1 Comentário

  • […] No dia a dia, outra dica é usar um shampoo desamarelador uma vez por semana ou, no máximo, duas. Na colorimetria, a cor azul neutraliza o amarelo e o laranja. Por isso todos os produtos com essa forma azulada dão uma ‘maquiada’ no amarelo. No mercado é possível encontrar, além do shampoo, condicionadores e máscaras com essas finalidades. Após descolorir os cabelos eles foram pigmentados para quebrar o efeito amarelado e deixar o fios platinados. […]

Deixe seu comentario aqui: