Cabelos inverno 2009 – tendências,cortes e muito mais

cabelo-bonito

O inverno é estação da elegância da cabeça aos pés, mas este ano ele chega um pouco mais ousado do que de costume. A cor e o brilho serão a tônica da estação prepare-se para brilhar inteiramente.

Nos últimos anos, as referências em cortes, penteados e cores são continuidade do trabalho anterior, ou seja, existem pouquíssimas mudanças. Nesta estação, porém, não será assim inovação é mudanças tomam conta das novas tendências de cortes e penteados até tonalidades para os cabelos no inverno.

Cores
– Nesta estação, veremos cores que remetem à natureza, como na estação passada.
– Muitas mechas em coloração natural é a pedida. Abuse do tom sobre tom.
– As tonalidades vermelhas do verão deram espaço aos cobres intensos.

Cortes
– O comprimento símbolo deste inverno é o médio e o curto (já conhecido como “o novo curto”).
– O curtíssimo também ganha força, dando um toque de androginia.
– O cabelo longo vem sem acabamento polido, sem definição elegante. As texturas se misturam: o áspero se harmoniza com o suave.
– As franjas cortadas ao nível dos olhos, num ângulo reto – e pesado – entram no lugar das franjas leves e desconectadas do verão passado.

Essential Looks 2009

Na mostra EL 2009 apresentada no ano passado, promovida pela Schwarzkopf, quatro tendências de cortes mereceram destaque, acompanhando as tendências das passarelas:

*Country Life: Cabelos curtos, leves e soltos, com textura moldável. Cortes em linhas horizontais. Mistura de ferramentas, ora tesoura, ora navalha, para criar textura e look suave.

*Eccentric Vintage: Estilos românticos e visual londrino: rabos-de-cavalo, tranças e acessórios no cabelo solto, sempre com um toque contemporâneo.

*Gothic Romance:
Cabelos ondulados, apliques coloridos combinados com grandes pedaços de cabelos compridos, madeixas desconectadas. Texturas misturadas: áspero e suave, trabalhados com navalha.

*Sculptured Form:
Menos é mais. Arrojadas, simples, marcadas e futuristas, estas formas esculpidas se inspiram na arquitetura, em cortes de precisão e em designs lineares. Cortes geométricos muito precisos aparecem com franja cortada em ângulo reto. A palavra-chave é: doce androginia.

6 Comentários

  • Ola , tudo bom ?
    Meu nome é Nathalia tenho 15 anos e cabelos enrrolados …
    Vou fazer uma escova deficitiva e queria saber que corte ficaria legal no meu cabelo !!!
    Beeijos

  • gostaria de saber que cor ideal para eu pintar meu cabelo pois tenho muito cabelo branco sou clara de olhos verde

    • Ola Carmem voce não disse a sua idade isso também é muito importante para a escolha de uma tonalidade de cabelo perfeita. Mas de qualquer forma aconselho tonalidades de loiro mel, marrom dourado, loiro médio, castanho dourado natural,ou loiro dourado acobreado se gosta de nuances puxando para o ruivo que ficam ótimos para quem tem pele clara e olhos claros. algumas dessas cores favorecem em qualquer idade e dependendo do seu estilo acredito que você goste do resultado.

  • oiee Adri … eu sou morena …e gostaria de pintar o meu cabelo … mais n sei de que cor eu pinto,queria pintar no tom cor de mel … mais n sei se está na moda e se irá ficar bem para mim,por causa da cor da minha pele.Meu cabelo é enrolado(alás nem tanto agora ..porque eu faço progressiva),mais eu n gosto dele desse jeito,então resolvi ssempre estar fazendo chapinha e depois passando o baby-lis … e também resolvi fazer franjão .. mais está na moda fazer franjão ?
    Muito Obrigada e espero a sua resposta.
    Luiza

  • oi, Adri, tudo bem?
    Apesar de não nos conhecermos e de eu escrever muito raramente ( a última vez foi no carnaval), estou sempre de olho em tudo que vc escreve pois vc realmente entende do assunto!
    Gostaria de fazer uma pergunta e saber sua opinião…
    Ano passado fiz uma escova marroquina que detonou meus fios! Tirou completamente meus cachos (eu tinha usado tioglicolato muitos meses antes e ficaram lindos) mas não tirou o volume, ou seja, ficou uma bosta…rssss
    Armado, nem liso e nem cacheado, todo arrebentado.
    Passados uns dois meses fiz uma progressiva que alisou o bichinho completamente, ficou escorrido. Agora a progressiva saiu, quero dizer, está armando, parece um capacete… com aquelas pontas lisas alisadas e horrorosas.
    Uma amiga estava igual e fez uma escova inteligente, disse que esse aspecto saiu, que não está mais parecendo alisado. O que vc acha? Se eu for cortar ‘as pontas’ terei que cortar acima da orelha e isso eu não quero, né? rsss
    O que vc sugere? Progressiva de novo e eterna alisada ou inteligente pra melhorar esse aspecto?
    Beijosssssssssssssssssss!
    Michelle

Deixe seu comentario aqui: