Cabelos Crespos – Dicas e Cuidados

Toda mulher se preocupa em exibir madeixas bonitas, quando os fios são crespos os cuidados devem ser redobrados principalmente por se tratar de um cabelo delicado e muito sensível . Todas nós sabemos que cabelos são a moldura do rosto e não existe nada mais bonito e sexy do que um cabelo saudável. Confira abaixo algumas dicas e cuidados que você deve ter com o cabelo crespo.

•LIMPEZA:

O cabelo crespo deve ser lavado apenas duas vezes por semana, mais que isso irá ressecar ainda mais os fios, que por si só já são frágeis e secos por natureza. Por isso é importante não retirar toda a oleosidade natural do cabelo que demora aparecer nesse caso. Use sempre xampu e condicionador específicos para cabelos crespos. Use diariamente um leave-in ou creme de pentear sem enxágue aliado ao uso de um bom reparador de pontas. dessa forma você vai modelar os cachos e camuflar o frizz dos fios.

Não esqueça de pelo menos uma vez na semana aplicar nos fios uma boa máscara de hidratação, e evite usar touca térmica ou qualquer aparelho que emita calor. Prefira as toucas laminadas ou deixe o produto agir sem nenhum tipo de aquecimento extra. Respeite também o tempo de cada máscara para obter assim resultados satisfatorios.

• O CORTE IDEAL

Para deixar o cabelo crespo com o volume na medida certa , é importante escolher o corte específico para o seu tipo de fio , muitas vezes é preciso fazer um amaciamento do cabelo para ousar em cortes mais ousados, por isso sempre peça ajuda ao seu cabeleireiro antes de radicalizar no  novo corte. Passe longe das franjas curtas, e de cortes desconectados .

• SECADOR , CHAPINHA E BABY LISS PODE?

Quem tem o cabelo crespo deve passar longe do baby liss, chapinha e evitar ao máximo usar o secador de cabelo, mas se não tiver outro jeito use o secador junto com o difusor. Mas evite o excesso de exposição do calor do aparelho nos fios.  pois o secador resseca a fibra capilar.

O ideal é deixar o cabelo crespo secar ao natural o efeito é fantástico ! Os demais aparelhos ressecam ainda mais o fio crespo e deixam o cabelo com aspecto espigado.