Cabelos com escova progressiva dicas e cuidados

Cabelos com escova progressiva e saudáveis!

fazendo-escova-progressiva

 

Ao fazer a escova progressiva a maioria das pessoas acaba esquecendo que não basta apenas fazer o tratamento que promete alisar os fios,reduzir o volume extra das madeixas , encapar os fios com queratina e a química contida em cada tipo de escova progressiva e deixar os fios sem a devida manutenção.

Ao fazer qualquer escova progressiva é preciso ter em mente que é essencial a manutenção e a saúde dos fios que vão desde o uso correto da prancha ,ao longo do processo da aplicação da escova progressiva que deve ser feita sempre por um profissional qualificado.

Ao fazer uma escova progressiva o mais indicado é que o cabelo seja pranchado com pranchas revestidas de cerâmica que garantem a temperatura constante que evitam assim danificar os fios. O processo no pranchar também deve ser rápido e deslizante ao ponto de não ficar por muito tempo em cada mecha. O calor da prancha alisadora é essencial para selar as cutículas do cabelo e fixar o produto usado no alisamento do cabelo.
Vale apostar também no uso de pranchas e secadores que emitam ondas infravermelhas que retiram as toxinas do interior dos cabelos auxiliando na maior fixação da escova progressiva. Ao fazer uma progressiva no salão devemos também ter em mente que os fios ficaram encapados por isso precisaram de mais hidratação do que o normal e mesmo assim pouco será absorvido pelos fios, mas mesmo assim é fundamental que os cabelos recebam produtos que contenham em sua composição nutrientes e emolientes capazes de nutrir os fios . Faça a cada dois meses o corte de pontas para evitar que o cabelo se parta e comece a ficar ralo e fino com o passar dos dias.

Antes de decidir por fazer uma escova progressiva esteja certa que se trata de um processo químico como outro qualquer e sendo assim os cabelos tendem a necessitar de tratamentos mais profundos e até profissionais para manter a saúde dos fios e até manter a progressiva por mais tempo  no cabelo. Quando houver a necessidade do retoque converse com o profissional e faça apenas retoque de raiz evitando assim sobrecarregar desnecessariamente o que não precisa ser alisado novamente.Fazendo isso evita-se que o cabelo que já sofreu tal agressão química se rompa e fique ainda mais fragilizado ,ressecado e até se parta com mais facilidade.

Assista o vídeo abaixo com mais dicas de tratamentos pós progressiva para cuidar dos cabelos em casa.

 

 

2 Comentários

  • Bom dia Dri fiz uma primeira progressiva e fiz luzes apos poucos dias…A progressiva em si diminuiu bastante o volume dos cabelos mais meu cabelo é cacheado e volumoso e diminuiu o volume mais os cachos ficaram …Faço hidratacoes semanais e uso os produtos de manutenção …meu cabeleireiro falou q depois de um mês poderia fazer outra progressiva pq desde o inicio antes dele aplicar o produto ele já tinha falado q ia ficar as ondulações ; como era a primeira aplicação… Questionei ele sobre o corte químico ..e ele falou q poderia fazer ela tranquila … E eu fiz a q contém formol.. A progressiva já esta ate marcada pra essa semana eu queria saber o q VC acha sobre … Um mês posso realmente refaze- lá? Me responda …muito obrigada ….adorei seu blog

    • Oi Juliana,se o seu cabelo estiver saudável pode sim. Na dúvida peça ao profissional para fazer o tete da mecha é a maneira mais segura de avaliar um resultado.
      bjsss

Deixe seu comentario aqui: