Cabelos coloridos estão na moda – aprenda como fazer

cabelo-colorido-moda (1)

Cabelos coloridos estão na moda – aprenda como fazer!

Os cabelos coloridos com cores fortes e diferentes das convencionais  já estiverem em alta,e voltam nesse outono inverno com força total pigmentando a cabeça de várias famosas e pessoas mais antenadas no universo da moda capilar. Muitas pessoas usam anilina para tingir os fios de azul, vermelho, rosa,verde entre outras tonalidades diferentes porém existe no mercado tinta fantasia especiais para essa função.

Para aquelas que desejam pintar os cabelos com cores coloridas diferentes existe um velho truque de tingir as mechas com papel crepom e água quente , mas não é recomendado pois causa do risco de queimadura, sem falar que o papel crepom pode conter corantes que são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso cosmético, e caso a fibra capilar esteja muito porosa, a chance do pigmento penetrar a fundo e manchar o cabelo é muito grande. Então nesse caso o barato sai caro. O melhor é investir nas tintas profissionais especializadas nas cores diferentes coloridas e fazer a coloração com segurança junto a um profissional.

Para quem vive mudando a cor dos cabelos a melhor opções é usar as colorações fantasia que são vendidas em farmácias e perfumarias. Por serem pigmentos puros, esses produtos atuam apenas na superfície do fio. A desvantagem é que o efeito dura, no máximo, quatro semanas, desde que você maneire nas lavagens e use produtos adequados.

cabelo-colorido-moda (4)

Apesar de ser um cosmético, o risco da coloração fantasia causar alergia ou uma intoxicação existe, mas para evitar esse contratempo faça sempre o teste de mecha. O único problema é que o cabelo precisa estar descolorido para fixar e mostrar a tonalidade escolhida. A parte mais complicada nesse caso então fica pelo processo da descoloração com água oxigenada, que deve ser aplicada antes da cor para remover o pigmento do fio, especialmente se ele for escuro. A dica é observar qual o tom que a água oxigenada irá alcançar. Se ela deixar, por exemplo, a fibra amarelada e, na sequência, você aplicar uma coloração azul, o resultado será um cabelo verde.

Se você já aderiu ao cabelo colorido e deseja manter por mais tempo o look, então invista no uso do xampu para cabelo colorido e aplique sempre nos fios um leave-in com filtro solar. Capriche nas hidratações e evite usar muito o secador e chapinha . Já para aquelas que desejam mudar a cor dos cabelos por um dia ou fazer um teste para ver se fica bem, pode usar spray de cor. Basta borrifá-lo nos fios. O efeito dura até a próxima lavagem e o produto não agride os fios.

Confira abaixo algumas fotos com cabelos coloridos como sugestão e inspire-se!

 

Assista os vídeos abaixo e aprenda como fazer cabelos coloridos !

 

Deixe seu comentario aqui: