Cabelos Claros – Técnicas de Coloração e Descoloração

Cabelos Claros – Técnicas de Coloração e Descoloração

Os cabelos claros, oferecem maior leveza ao rosto e ainda transmitem um ar sensual à mulher.Existem diversos tons de loiros,e por isso é preciso ter muito cuidado na escolha. O ideal é optar por um que combine com o da sua pele.

Para as mulheres de pele clara uma boa opção é usar nuances que vão do loiro platinado ao dourado, passando pelo acinzentado. Vale lembrar que existe um risco alto na combinação de peles muito claras com tons de loiros claríssimos: o de criar um look apagado. Nesse caso só da pra andar maquiadérrima 24 horas por dia.Para não errar na escolha, basta optar pelos tons médios.

Para as mulheres morenas bronzeadas que pretendem mudar a cor dos cabelos a proposta é nuances mais escuras ou o mel. Antes de clarear os fios para qualquer tipo de loiro, é preciso analisar a saúde do cabelo. Se ele já estiver fragilizado, o processo de decapagem – para retirada do pigmento escuro – está contraindicado. Alguns produtos usados para alisar os fios também não são compatíveis com o descolorante. A saída é mudar a cor aos poucos, com mechas mais claras que o fundo.

Clareou os cabelos então prepare-se para retocar a raiz pelo menos uma vez por mês. Cabelos descoloridos normalmente ficam mais fragilizados e com tendência à formação de pontas duplas. Por isso mesmo, exigem cuidado dobrado. O ideal é fazer uma boa hidratação 1vez na semana.

Algumas técnicas de coloração e descoloração para cabelos:

Cabelos Claros

O clareamento feito com as mechas pega uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de ser mais larga.

Mechas :são indicadas para todo tipo de cabelo, tanto os mais escuros quanto os mais claros, dependendo apenas do tom escolhido.

Luzes: são mechas muito finas feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. Você pode fazer no cabelo escuro e, também, no cabelo claro, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente. No escuro não dá, por exemplo para fazer luzes muito claras.

Balaiagem: a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.

Reflexo: O reflexo são muitas mechas que você puxa e deixa o cabelo bem mais claro, mas é indicado para os cabelos   claros.

22 Comentários

  • estou a pouco tempono ramo mais gostaria de dicas p manter a cor vermelho sem que desbote c facilidade e tirar o resecamento das pontas obg pela atençao

  • Oi gostaria de saber se para o cabelo ficar totalmente loiro o que e preciso fica só com a tinta, e precisa da mexas o o que??????????

  • oi meu cabelo é castanho medio, eu pito de 8.1, fiz luzes e depois colorir com 12.11 da alfaparf, mas ele ficou alaranjado, e minha raiz ja esta um dedo crescida como faço para colorir de um loiro claro e ele ficar com a cor toda por igual, por favor me ajude , obrigada.

  • Oi bom dia !

    Eu errei na californiana na frente descoloriu demais, meu cabelo é louro escuro tem como cobrir tres dedos? Qual coloração devo usar na parte descolorida para chegar ao louro escuro, Castanho escuro ou médio? Será que cobre tres dedos sem precisar cortar????

    Aguardo retorno no meu e-mail,

    Obrigada.

  • Boa noite adri, estou com uma dúvida e gostaria que vc mim respondesse, meu cabelo está com luzes so que ta em tres tonalidades, ai eu gostaria de pintá-lo com louro escuro e fazer novamente as luzes, será que posso pintar e fazer luzes no mesmo dia? se for possivel mim responda no meu Email. Obrigado.

  • Ola Dri!!Meu cabelo ta cobre claro.To tentando tirar essa cor,mas ta dificil.Fica bom se eu misturar 7.2 com 6.0?Beijos Obrigada

  • oi ,gostaria de saber o que é melhor descolorir todo o cabelo ou ficar fazendo mecha ? faço essa pergunta pois meu cabelo é preto(não é natural) com isso já estou cheia de preto então o que é melhor des de já obrigada 😀

  • ola,Adri!meu cabelo estava pintado de loiro claro acobreado,ficou avermelhado e passei muito tempo com essa cor,então já tentei mudar para loiro claro acinzentado e fica sempre laranja não sei o que fazer,fui no salão e mandei fazer mechas largas loiro claro cinzentado e continuar laranja,ja mandei pintar todo de loiro claro acinzentado e nao fica da cor acinzentado,eu queria que ficasse igual a cor da moça dessa foto o que eu faço.bjos

  • quero fazer mechas de louro escuro e o meu cabelo é pintado de castanho escuro, gostaria que vc me ajudasse de como faço para conceguir uma cor legal. quero pintar essa semana. aguardo resposta.
    grata; damiana

    • descolorir até que todo o acobreado saia quase que totalmente, depois é sò usar qualquer coloração louro natural, médio ou acinzentado, na primeira semana um pouco verde ou cinza,mas depois desbota e fica lindo!!! essa é a cor que eu amo!!!

  • Gostaria de saber porque quando agente faz uma coloraçaõ nos cabelos e puxa as mechas fica averemelhado coloquei um castanho claro depois fiz luzes ficou avermelhados vc pode me ajuda . caso necessite de um shampo ou algo assim

    obrigada.

  • descolori meu cabelo e a raiz ficou um loiro 10 eu queria fexar mais mas q continuace loiro so com uma cor mais legal tipo pro dourado o q faço me ajude….valeu

  • olá,adri!!! gostaria de saber,como fazer mechas escuras num cabelo clarissimo,sem q desbotem rapidamente? Tem algum truque p isso? rsrs!!!! obrigada desde ja! bjuss

  • Ola Adri,

    Tenho cabelos castanhos escuros. Vc. acha possivel obter um cabelo loiro com a tinta keune daquelas superclareadoras(pensei em colocar um tom perola).
    Uma outra opcao seria utilizar a keune 2000(mas eu nao queria porque e mais forte, porque eu teria que passar um tonalizante depois).
    O que vc acha?
    Obrigada

    Luciana

  • gostaria de saber como fazer para fazer mechas claras em cabelos escuros na verdade tenho uma amiga que quer que eu faça mechas loiro cintilante eu pencei em destacar as mechas decolorir e passar a tinta loiro cintilante sera que vai dar certo? me ajude.

  • Olá Adri, adoro seu blog, não deixo de acessá-lo um só dia!!!
    Gostaria q me tirasse uma dúvida!! Meu cabelo era vermelho, depois usei 5 e puxei mechas largas, algumas ficaram + claras outras + douradas.Isso sem t falar q a raiz é castanho médio com bastante fios brancos…rsrssr Hoje o kbelo desbotou, tanto as mechas qnto a coloração, gostaria de clarear ficando com 9 ou 10 + ou – puxando p mel. Se eu fizer uma decapagem vai igualar todo? Como tonalizar p ficar no tom q desejo?
    Tá vendo Adrí, minha vida n tá fácil? srsrrs Espero q possa me ajudar!!!
    Parabéns pelo blog!!
    Bjos!!!

    • Oi Val, é muito dificil orientar uma coloração ou decapagem sem analisar o cabelo , mas aconselho que faça uma decapagem com bons produtos para remover a tinta e depois igualar na cor desejar . Porem avalie bem o cabelo antes de fazer a descoloração. Outra opção para evitar o desbotamento rápido dos fios e das mechas é usar tintas profissionais sempre elas são muito mais duradouras e fixam melhor nos cabelos.
      Beijos

    • bom amiga ja passei por issu !!!! oque aconteceu com vc foi que vc pintou com a cor chocolate que eh um cobre,com o nome diferente nao contem vermelho que eh uma pigmentação importante quando o cabe esta loiro ele esta sem pigmentação nenhuma e para voltar aos tons abaixo tem que conter o vermelho se nao ele fica cor de boneca um agua de salsicha … mais vai passa um castanho claro … da um tempo idrata e depois faz luzes bem suaves fica show bjoss boa sorte

Deixe seu comentario aqui: