Cabelos Castanhos – Tendência de Verão 2011

Quando o assunto é verão os cabelos claros e com mechas loiras são sem dúvida nenhuma a maior aposta da maioria dos cabeleireiros devido a luminosidade do sol.

Mas essa tendência vem dando espaço para cabelos ultra naturais e com isso a volta dos cabelos castanhos começa a ganhar força como forte tendência para a próxima estação solar.

A moda dos cabelos castanhos naturais como cabelos de crianças que apresentam apenas leves fios dourados clareados de forma natural pelo sol, promete ser o hit do próximo verão 2011.

Para conseguir o efeito são realizadas luzes ultra finas nos cabelos conhecidas como highlights. As cores utilizadas são os tons de dourado , mel e bege.

O resultado além de super natural ilumina os cabelos castanhos de forma sensual , delicada e muito feminina . O segredo da técnica é clarear apenas levemente alguns fios sem deixar a impressão de que você acabou de sair do salão fazendo nenhum tipo de coloração. Por isso as luzes devem ser ultra finas e muito discretas sem destaques e sem marcar o cabelo e nem pesar na fisionomia .

Via : Cabeleireiros

16 Comentários

  • Olá…Gostaria mto de saber que cor é essa da primeira foto…amei! Quero pintar meu cabelo dessa cor, meu cabelo é castanho escuro e tenho luzes na cor mel, o que vc acha?

  • olá adri meus cabelos agora esta castanho escuro e adorei a dica e vou fazer luzes parabéns pelo blog estou aprendendo muito, bjs.

  • Ola!

    gostaria de receber informações sobre o Ombré as técnicas para se fazer e material a utilizar como coloração etc.etc minhas clientes estão me pedindo muito isto e quero me atualizar ok
    fico no aguardo
    Obrigado
    Edmilson

  • Olá, eu queria saber como faço pra tirar esse bendito preto da minha cabeça?
    eu era loira e enjoei da cor então desidir pinta de preto (pior burrada que eu fiz)
    queria ficar agora com o cabelo pelo menos castanho, mais sem precisar fazer decapagem, me ajudem, não aguento mais essa cor preto no meu cabelo.

  • Olá,gostaria muito que vc me ajudasse.tinha o cabelo preto fiz umas loucuras e ficou loiro bem claro.agora coloquei o preto ja tingi umas 3 vezes,mais agora tem uns 4 meses que não tinjo mais.ele está com umas partes claras por conta da tinta clara q está saindo.tem 1 mês q fiz uma progressiva e na parte da frente tem uns fios brancos bastante.eu não queria colocar o preto de novo.queria um castanho escuro ou chocolate quente.qual tinta vc recomenda e queria saber se devo tingir e será que vai pegar ou ficar manchado?obrigada!

  • Olá Adri *-*,
    olha tenho o cabelo preto , a praga do preto azulado que nao sai da cabeça por nada, queria muito mudar o visual .. Pra castanho!
    se eu pintar de castanho ou chocolate , tem algum perigo de manchar ou que a tinta nao pegue? nao tenho progressiva, mas faço selagem meu cabelo anda quebrando muito, se eu pintar e posteriormente fazer luzes finas e e bem poucas mechas, corre o risco de o cabelo cair?

    obg!
    adorei seu blog, Parabéns!

    • Oi Isabely a tinta preta so vai sair se voce fizer uma decapagem , por isso procure um bom cabeleireiro para fazer esse procedimento com segurança ok ! assim você não corre o risco de danificar os seus cabelos.
      Beijos

  • Olá Adri,
    Estou desesperada e preciso MUITO da sua ajuda. Leio seu blog constantemente, mas não consegui achar resposta para meu caso. Meu cabelo estava tingido de preto e resolvi clarear. Para abrir a cor fiz duas decapagens com ox de 30vol (doida,né). Consegui chegar até um alaranjado, com algumas partes mais claras. Como não queria escurecer muito, fui até uma perfumaria e a moça me indicou para passar o 6.7 (chocolate). Passei, mas para minha surpresa não pegou nadinha. Era como se eu não tivesse passado nada. Então, sai desesperada com aquele cabelo laranja, voltei a loja e a moça me indicou passar o 5.31, pois iria escurecer um pouco e o cinza iria tirar o alaranjado. Lá fui eu, morrendo de medo do cabelo cair, passei e, lógico, nada. Só tirou um pouco do alaranjado. Resumindo, depois dessa tentei o 5.0, mas o cabelo continuo manchado, partes claras, partes cobres e outras num tom marrom avermelhado. Isso que não entendo, por que meu não está fixando nenhuma coloração. Gostaria dele num tom marrom escuro, mais uniforme, pensei em utilizar o 4.7 ou o 4.77, pois são duas cores que gosto muito, mas estou com medo de também não pegar e continuar manchado. Não posso mais arriscar passar e não dar em nada, pois meu cabelo já está pedindo socorro depois de tanta química. Meu desejo é um só: igualar a cor de meu cabelo num marrom. Por favor!!! Me ajude!!! Não sei mais o que fazer!!!
    Bjos e amo o seu blog

    • Oi Giselle, antes preciso saber se o seu cabelo tinha algum tipo de progressiva com formol ou foi utilizado alguma quimica que blindou os fios,a decapagem no caso de cabelos escuros deve ser feita com bastante cautela para evitar esse tipo de problema, manchas e muitas das vezes é necessário fazer realmente mais de 1 x para eliminar todo o pigmento das tintas anteriores para depois colorir com uma nova cor. Fica dificil avaliar um cabelo sem saber como ele se encontra , se os fios estão saudáveis para receber uma nova decapagem ,e se eles aguentariam !
      O melhor a fazer nesse momento seria procurar um bom cabeleireiro colorista, somente ele poderá avaliar o cabelo de perto e igualar a tonalidade da melhor maneira possível. Uma dica valiosa é usar tintas profissionais, elas são mais fortes e pigmentadas e por isso acabam aderindo melhor aos fios, Porém enquanto os fios estiverem manchados não se deve usar nenhuma cor por cima enquanto não forem totalmente igualados .
      Beijos

  • Olá amiga,óia eu aki de novo!!!!
    Bom, gostaria de comentar que os cabelos da Isabeli Fontana estão de causar inveja a qualquer cristão. Me deu até vontade de aderir a essa nova tendência para o verão 2011, mas como venho falando sempre com vc, meus cabelos têm progressiva e creio que não aguente passar pelo processo.E eu ainda tonalizo os cabelos com Casting na cor Borgonha e eu adoro.Tava até querendo te perguntar sobre o que pensa a respeito dessa cor para o verão.
    Bjos e até a próxima!

      • Oi lindona obrigada por dizer isso, pois, agora sinto que estou com os cabelos lindos, hidratados e ainda de quebra, na moda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá amiga… óia eu aki de novo!!!!!
    Bom, gostaria de dizer que o cabelo da Isabeli Fontana estão de causar inveja a qualquer cristão. Me deu uma vontade enorme de aderir a essa tendência

Deixe seu comentario aqui: