Cabelos cacheados com franja – Saiba como !

cabelos-curtos-cacheados-franja

Cabelos cacheados com franja – Saiba como !

Se os seus cabelos são cacheados eu tenho quase certeza que em algum momento bateu aquela vontade de cortar uma franja , mas ao pensar no trabalho que daria para mante-la no lugar sem parecer um poodle acabou desistindo de cortar os fios.  Mas saiba que é possível sim usar franja em cabelos cacheados, e hoje vou dar algumas dicas para você não deixar esse sonho de lado e desfilar por aí com o seu novo look sem ficar arrependida.

O segredo da franja em cacheadas é usar os produtos certos e comprimento ideal para cada textura de cabelo, isso vai fazer total diferença quando os fios estiverem secos.

1 – Qual a franja ideal para mulheres cacheadas?

As franjas ideais para as cacheadas são as que possuem comprimento medianos ou os franjões. A mulher que tem cabelo cacheado deve apenas fugir das franjas curtas , pois o cabelo cacheado, quando seco, tende a encolher e o resultado é uma franja alta e volumosa que toda cacheada odeia.

2 – Avalie os cachos e o cabelo antes de cortar a franja

Decidida em cortar a franja ? então pra tudo sair perfeito preste atenção nessa dica, é essencial que o profissional analise o cabelo com cautela avaliando a textura, a densidade e o tipo de cacho que ele forma ao secar ao natural. Feito isso é só cortar o cabelo no comprimento escolhido sem erro!

3 – Após cortar a franja como cuidar ?

Agora que a franja já esta feita, tenha em mente que é preciso ter cuidados específicos do tipo higienização , hidratação dos fios para os cachos ficarem bem definidos . É fundamental também usar nos fios cacheados um bom creme de pentear para controlar volume e definir os cachos e amenizar o frizz. Lembre-se que cabelos cacheados precisam de produtos destinados a esse tipo de cabelo então monte o seu kit cacheada com xampu , condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear devem ser específicos para o trato de cabelos crespos e cacheados.

4 – Manutenção do corte da franja

O corte da franja deve ser mantido, e se a intenção é manter o mesmo comprimento, a manutenção deverá ser feita mensalmente.

5 – Franja de cacheada pode ser cortada em casa?

Para não sair do esperado, é essencial que o cabelo da mulher com cabelo cacheado ou crespo nunca seja cortado em casa, pois como já disse acima é preciso uma avaliação precisa para os resultados ficarem de acordo com o seu desejo.  Afinal os cabelos cacheados são mais complexos para serem cortados e, por isso, precisam de um bom profissional.

Bom agora que você já sabe os cuidados e a possibilidade de ter um cabelo cacheado e com franja separei algumas fotos para ilustrar esse post . Veja abaixo na galeria de imagens e inspire-se!

 

 

 

 

loading...

Deixe seu comentario aqui: