Cabelos cacheados e ondulados

cl-572-cabelos-sonhos

Os cabelos cacheados e ondulados precisam de manutenção e muita hidratação para manter o volume e os cachos controlados e definidos.

Esse tipo de cabelo cria um aspecto jovial e rejuvenesce a fisionomia, pena que poucas pessoas ainda insistam em alisar ao invez de assumir seus cabelos cacheados ao natural , Um cabelo naturalmente cacheado e bem cuidado é extremamente charmoso e sensual .

Ondular os cabelos

Para encaracolar fios lisos e definir os cachos, recorra a técnicas que mexem na estrutura dos fios mas também recuperam a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas

Ondulação cauterizada

O processo é dividido em duas etapas. Primeiro faz-se uma permanente com hidróxido de amônia e bigudinhos. Dois dias depois, é a vez da reposição de queratina e algas marinhas, para recuperar os fios.O cabelo é lavado e seco com difusor. Pode-se finalizar com babyliss para marcar os cachos.

A reposição de queratina deve ser repetida a cada dois meses; e a permanente, a cada seis.

Modelagem capilar fotônica

O tratamento, da Tânagra Cosméticos, foi criado para quem já tem o cabelo encaracolado, mas quer definir os cachos. Aplica-se um gel com tioglicolato de amônia em todo o cabelo para abrir a fibra capilar. Em seguida, o cabelo é submetido a um feixe de luz, que potencializa a ação do produto.

A modelagem repõe a queratina e deixa o cabelo saudável e o  resultado é definitivo. Basta retocar a raiz a cada dois meses , reduz o volume deixando assim os  cachos soltos e hidratados.

21 Comentários

  • Olá Adri,
    Gostaria de saber qual o melhor produto com amonia para aplicar nos meus cabelos que sao finos e enrroladinhos, não quero alisar totalmente, apenas minimizar o aspecto de crespo!
    obrigada

  • meu cabelo ja tem 4 meses que parei a quinica pois ja relachei com guanidina e dei progressiva ,e cortei pintei.agora estou deixando o natural dele os cachos já estão aparecendo estou hidratando bastante com creme de queratina e ainda estou botando tônico nas gostaria de saber o devo fazer alem disso pra ele crescer nas rápido e sandave me ajude pois eu quero meus cachos de volta beijos .

  • Possuo o cabelo meio encaracolado, porém gostaria de deixa los realmente encaracolados. Eles também estão muito ressecados e os cachos não estão definidos. O que eu faço? Por favor me indiquem algo caseiro ou até mesmo uma linha? Por favor me ajudem!!

  • Olá,tenho 17 anos,meu cabelo é da altura do ombro e é liso,queria muito ter cachos,pois eu já tive quando era mais novinha mas alisou e gostaria de te-los de novo.Há alguma coisa que eu possa fazer usar algum produto ou a melhor opção é fazer permantente ?

  • Olá Adri!

    Adri quero saber por gentileza se após um tratamento permanente nos cabelos(para deixar os cabelos cacheados) é necessário fazer a manutenção mesmo tendo o DNA do cabelo cacheado. a intençaõ é recuperar os cachos do comprimento do cabelo que foi praticamente abolido após tratamento alisante com amônia, obs: já faz um bom tempo que não aliso mais os meus cabelos e mesmo assim os cachos do comprimento não voltam ao normal. Quero muito fazer o permanente para acelerar a forma cacheada dele…obs: o DNA do meu cabelo é muiiito cacheado… Obrigada Adri!!!!1

  • Oi querida, tudo bem?

    Nasci com os cabelos cacheadérrimos, e os alisei faz uns dois anos por odiar meus cabelos. Mas sempre me gamei em cabelos ondulados, que são uma espécie de meio-termo entre lisos e cacheados. Gostaria de saber se alguém que nasceu de cabelos cacheados e os alisou quimicamente pode fazer essa técnica de ondulação cauterizada sem se preocupar com queda de cabelos e afins, e também gostaria de saber se, quando as raízes nascerem cacheadas, posso fazer essa técnica sem ter que ir e alisá-las novamente…

    Não sei se me expressei bem quanto a esta última parte, mas vou tentar de novo: minhas raízes vão nascer cacheadas novamente, culpa do meu DNA. Aí eu queria ondular meus cabelos sem ter que ir e alisar as raízes. Essa técnica, ela atua sobre as raízes dos cabelos ou é apenas no comprimento? Caso seja sobre as raízes, posso ficar tranquila com relação a elas não cachearem? Mas caso seja sobre o comprimento, posso alisar as raízes quimicamente? Isso vai danificar meus cabelos?

    Obrigada pela atenção!!

    • Oi Gabriella tudo bem? respondendo a sua pergunta, não existe nada meu anjo que atue na raíz do cabelo, por isso eles sempre vão crescer da maneira que eles são genéticamente.
      Para ter a raíz lisa é necessário alisar apenas a raíz.
      Bjs

  • Oiiie…
    Meu cabelo era beeeem cacheado, então resolvi fazer definitiva nele(isso faz dois anos). A pessoa que fez, não tomou certos cuidados, e agora ele está todo quebrado, tive que corta na no ombro, e me arreendii muito.
    Resolvi então que deixaria- lo crescer sem química nenhuma, mais não aguento, pois elle está cheio e ondulado na raíz e liso do meio do cabelo para baixo.!( e vamos combinar ta HORRÍVEL)
    Queria fazer definição de cachos, mais tenho medo dele cair por inteiro, ou que ele fique muito cheio….(ah eu uso produto a base de guanidina no meu cabelo)
    M ajude.!
    Beeeiijin

    • oi jaque,tudo bem? eu estava passando pra ver as novidades sobre cabelo e li a sua pergunta.Eu sei o que é sofrer com cabelo cacheado pois o meu é como o seu cacheado na raiz. Eu achei um blog que ensina alisamento natural com óleos e eu vou fazer.O nome do blog é FC fazendo cosmeticos, e o nome dela é Jessika crazy. Ela ensina todas as formulas e tambem o shampoo, o condicionador, e o creme de pentear.o tratamento é um pouco demorado dependendo do tipo de cabelo, mas vale a pena. Espero ter te ajudado. beijos!

  • Olá! Tenho 45 anos,cuido do corpo,mas meu cabelo é
    muito rebelde,ele ñ é liso e nem afro,qdo esta bom é ate bonito.
    Os cachos hidratados ficam soltos e bonitos,mas esse é meu problema.
    Ele resseca muito facilmente,ñ tenho como ir regularmente a um profissional,e
    por isso peço que me ajude com sua orientação o que posso fazer pra resolver esse problema e se possivel que de uma dica de corte,meu cabelo esta um pouco abaixo dos aombros,e desejo usar ele solto mais vezes,mas com esse problema tenho sempre que prender. Obrigada!!!

  • ola Adri, tenho 26 anos e meu cabelo sempre foi um problema para mim, por ser crespo com volume e pouca definicao dos cachos. nunca fiz alisamento nenhum com medo de ficar feio e prefiro assumir os cachos. entao gostaria de uma dica de qual tratamento eu poderia fazer para definir os cachos, reduzindo o volume, mas mantendo os cachos o que eh o mais importante. li sobre a modelagem fotonica mas tenho duvidas se o efeito seria o que espero.
    obrigada pela atencao!!! beijos

  • oi Adri,adri meu cabelo era bem cacheado aí eu cortei, depois que cortei ele nunca mais fico cacheado como antes. E depois eu dei escova progressiva que caiu uma parte do meu cabelo que agora ja parou de cair e eu estou recuperando aos poucos, mas adri como faço para ter meu cabelo cacheado como antes?
    bjuss…

    • Ola Lili apenas removendo toda a quimica do cabelo atraves da tesoura e muita hidratação apenas assim os cachos voltaram a aparecer
      beijos

  • Olá,sou uma jovem senhora procurando uma pessoa para cuidar de meus cabelos que são frágeis,poucos e volumosos.
    Gostaria de fazer cachos definitivos e cauterização.
    Poderia ajudar-me?
    Obrigada.
    Obs: desde da última vez que foi feito um permanente em meus cabelos, há um ano atráz , o qual não fez efeito algum com a justificativa que eram cumpridos, não fiz mais nada em meus em meus cabelos. Só shampoo,condicionador e creme para pentear.

  • Tenho cabelos que nao sao bem definidos: nem liso nem cacheado. Ja fiz progressiva e tambem definitiva. Porem agora estou querendo definir mais os cachos dar um corte e somente deixar a franja lisa. O que posso fazer? Existe trabalho para cachear os cabelos?

    • Ola Lucia … depois das quimicas apenas tesoura para ir removendo as partes alisadas nao adianta voce jogar outra quimica em cima para conseguir os cachos de volta . faça um corte que valorize o movimento dos fios como degradês e desconectados para criar movimento aos fios, e muita hidratação para ir recuperando os fios castigados pelas quimicas. Muita calma e paciencia nesse processo de recuperação para o estado natural é fundamental.
      Beijos

  • ola adri
    gostaria de saber
    quero fazer permanente no meu cabelo
    ele é meio enrolado mas fika bonito com creme
    mas arma muito
    sera que se que fizer vou acabar com meus cabelos?
    obrigado beijos

  • gostaria de saber como lidar com meu cabelo crespo sendo que tenho 40 anos e queria ter um corte idael par minha idede

    • Ola Eliana o corte ideal depende do formato do rosto e da textura dos fios alem é claro do seu estilo pessoal procure por um bom profissional e converse com ele sobre seus desejos de mudança … crie algo bonito e de bom gosto levando em conta tonalidade de pele , olhos e formato do rosto…. beijos querida

Deixe seu comentario aqui: