Cabelos Afros estão na Moda – Conheça os cuidados

Cabelos Afros estão na Moda

Até que enfim as mulheres negras , mulatas e que possuem os cabelos crespos (étnicos) resolveram assumir a textura de seus fios que são altamente sensuais. Fico feliz em saber que a naturalidade dos fios e principalmente a personalidade das mulheres começam a sair daquela rotina de cabelos esticados e com ar artificial. Podemos ver nas ruas mulheres assumindo os cabelos com volume e texuta afro e sabendo tirar proveito da naturalidade dos seus cabelos volumosos . Várias atrizes aparecem nas novelas da Globo com os cabelos ao natural apenas com modelador de cachos e volume controlado sobre medida.

Para assumir os cabelo afro é preciso tomar vários cuidados principalmente com o tratamento , caprichar nas hidratações é importante é usar produtos específicos para cabelo crespos , pois os cabelos crespos e afros tendem a ser mais ressecados pois a oleosidade não chega até as pontas. Então é necessário fazer duas vezes  hidratações por semana nos fios usando boas máscaras que contenham ingredientes umectantes e com alto poder de hidratação vale apostar nos óleos de ojon, argan,monoi, macadâmia, manteiga de karité e proteínas do leite. Ao finalizar a lavagem dos cabelos é importante desembaraçar os fios ainda no banho e aplicar o ativador de cachos e deixar os cabelos secarem ao natural. No máximo quando houver pressa usar o difusor nos fios de forma delicada para evitar que o frizz detone o visual o ativador de cachos alinha os fios e deixa os fios controlados.

Cabelos Afros estão em alta

A melhor opção de corte para os cabelos crespos e afros, são os cortes médios na altura dos ombros, o corte deve estar sempre em dia . Os cortes simétricos, com os cachos cortados no mesmo comprimento são ótimos opções para deixar o volume na medida certa. O cabelo médio é sempre a melhor opção para quem tem cabelo cacheado ou afro. Evite o efeito pirâmide, com volume concentrado na região do pescoço,  repicando as mechas à partir da altura dos olhos.

Para quem optar pelo cabelo comprido, os fios devem ser repicados no comprimento para que o volume fique bem distribuído. Outra dica é apostar no uso de um bom creme de pentear ajuda a manter os cachos definidos, se eles forem secos naturalmente.Use diariamente bons finalizadores com óleo, eles ajudam a manter os fios sempre hidratados, faça também o uso de óleo pré-xampu que ajudam evitar o ressecamento dos fios.

Quando quiser mudar o look das madeixas e apostar em penteados, é possível investir na trança que mantêm a raiz do cabelos no lugar por mais tempo. As tranças ainda possibilitam variações no comprimento, que pode ficar preso, solto ou com acessórios. Já para as mulheres que preferem os cabelos curtos, o formato “bolinha” é o mais usado. Converse com o seu cabeleireiro e veja qual o melhor corte para o seu tipo de rosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário

  • Tenho vontade de deixar o meu cabelo natural (crespo) mas eu axo que pra mim nao combina e com isso tudo que fala que eh bom pro cabelo eu compro pra ver se ele fica esticado

Deixe seu comentario aqui: