Cabelos 2012 – Cores e Cortes

A versatilidade toma conta dos cabelos em 2012, que chega com cabelos mais desconstruídos e assimétricos, em contraste a fios super lisos e chapados.  Aparecem como boas opções, cabelos desfiados e despontados, com a parte da frente maior do que a de trás, comprimentos variados, indo dos curtíssimo aos médios e longos, além de cores quentes e sensuais, como o marrom e o dourado, já tendência forte na Europa, que prometem aportar aqui nos trópicos também.

Democrática, as tendências apontam para a valorização da estrutura original do cabelo. Se os fios forem cacheados, crespos e ondulados, o interessante agora é assumi-los, procurando destacar as formas naturais das madeixas.

Assim, os cortes ganham ares mais despojados e com bastante movimento. Quem não abre mão dos fios compridos, os cortes em camada serão os indicados.

Para o verão 2012, as apostas estão centradas em cabelos ora lisos e milimetricamente arrumados, contrapostos a madeixas onduladas e exuberantes, com bastante volume e “texturas”.

Aliás, o cabelo texturizado é uma das grandes promessas. A proposta inclui fios soltos e, propositalmente desconstruídos. Com textura que variam entre  opaca ou com brilho, através da aplicação de produtos como pomadas em pó e  ceras.

Vale também investir nas franjas, cortadas dos mais variados tipos (retas, curtas e longas), porém, as no formato arredondado ganham evidência. Para as primeiras temporadas do próximo ano, os cortes que se destacam são os feitos na altura dos ombros, bem repicados e com aspecto natural.

Quanto as cores, 2012 promete ser o ano das loiras, onde os tons claros prometem reinar e dar o tom das estações seguintes, principalmente no verão, com o retorno das luzes. Além do estilo surf chic, com efeitos que dão ar queimado de sol nas pontas, loiro cinza, para as mais sofisticadas e tons de mel com partes loiras, para as que desejam virar blonde, porém de forma mais discretas.

Veja , abaixo algumas fotos de cores e cortes da moda cabelos 2012:


Por Malanny Serejo /fotos: divulgação

Deixe seu comentario aqui: