Cabelo Tingido de Preto e com Progressiva pode fazer Mechas?

Muitas leitoras do blog mandam e-mails e comentários perguntando se podem fazer mechas nos cabelos que são tingidos de preto e possuem progressiva. São várias dúvidas quando o assunto é química capilar principalmente quando o assunto é fazer uma decapagem no cabelo que esta em uma tonalidade muito escura.

Todo mundo sabe que o processo de decapagem é algo que deve ser feito sempre por um bom cabeleireiro afinal com química não se brinca. Os cabelos precisam ser analisados com muito cuidado antes de sair descolorindo o fio.Para fazer mecha nesse tipo de cabelo é fundamental  fazer o teste de mecha antes de sair descolorindo todo os os fios. O cabeleireiro vai aplicar uma pequena quantidade do pó descolorante em uma seção fina para checar a compatibilidade desta com a escova progressiva e ver se o cabelo realmente aguenta o processo.

É bom lembrar que cabelos tingidos de preto demoram muito mais limpar os pigmentos da tinta, por isso muitas vezes o máximo que se consegue nesse caso são luzes ou mechas acobreadas, são raros o caso em que se consegue em uma primeira decapagem chegar ao tom de loiro desejado, tudo depende muito da saúde do fio e de como ele irá agir ao descolorante.Não tenha pressa faça por etapas e sempre com total segurança.

É importante tambem depois das mechas ou luzes fazer uma boa hidratação semanal em casa e pelo menos uma hidratação intensa no salão com ativos emolientes para recompor a fibra capilar que passou pelo processo de descoloração.

 

 

15 Comentários

  • tenho os cabelos pintado de preto azulado mas quero mudar gostaria de fazer mexas no ton de branco como posso fazer

  • eu relaxava o cabelo com hidroxido de sodio e passei para a progressiva,sera que posso pintar me respondem por favor

  • oi meu cabelo a cor natural dele é castanho medio mas não gosto dessa cor gosto de pintar ele de castanho escuro …mas agora quero fazer luzes bem loiras..alguem sabe me informar se tem como depois de fazer as luzes eu tingir de escuro somente a raiz …sem danificar as luzes ..??

  • eu pintei o meu cabelo com a tinta 6.0 e a metade de 7.1 . agora eu posso fazer mecha no cabelo e tonalizar com tonalizante da richesse na cor 9.02. mais tem progressiva no cabelo nao tem problema nao . min responda urgente.ok

  • Olá , a tempos que quero fazer mechas em meus cabelos ,
    ja pintei 2 vezes de preto azulado e passo um tempinho fiz progressiva
    e despotou e dai em diante nao pintei mais , fui pintando de chocolate
    meio marron , e por ultimo pintei de castanho escuro e agora esta
    bem despotado estou louca pra fazer mechas mais estou com medo
    de nao pegar e ainda por cima estragar meu cabelo . Oq faco me ajudem …

  • Olá, há seis meses atras eu estava com luzes em meu cabelo e fazia progressiva sem relaxamento, ai em belo dia acordei e me deu uma loooouuuca(que me arrependo até hoje), pintei meu cabelo de preto azulado,e fiz progressiva novamente, mais agora quero fazer luzes e não sei se fica bonito ou emburracha cada vez mais,me ajudeeee…

  • eu pintei meu cabelo de preto azulado quero clarea-lo, descolori as pontas ficou um om avermelhado e elastico, e agora o que eu faco para ficar loira mas sem que o cabelo se quebre todo.

  • ola quero saber se um cabelo que tem tinta preto usando o po da dicolore clareia e tinge no vermelho vai pegar ?obigada

  • meu cabelo estava preto e com progessiva descolorir ficou vermelho agora vou esperar ele se recuperar para fazer umas luzes.

  • OLÁ PINTEI MEU CABELO DE PRETO AZULADO MAS AGORA GOSTARIA DE CLAREAR ELE NOVAMENTE, DEIXAR NUM TON CASTANHOS CLAROS, O QUE DEVO FAZER ? SERÁ QUE ELE PEGA A COR? OBRIGADA E PARABÉNS

  • Eu fiz isso semana passada.Tinha o cabelo tingido de preto e com progressiva….agora estou com luzes maravilhosas.Estou apenas hidratando muiiito.

Deixe seu comentario aqui: