Cabelo envelhece saiba como !

cabelo-envelhece

Cabelo envelhece saiba como !

 

Você certamente já deve ter ouvido falar que cabelo envelhece, ou ter notado que com o passar dos anos os cabelos perdem muito do volume e também o seu brilho natural mesmo sendo bem tratado . O importante é saber que o envelhecimento cronológico dos cabelos acontece com o passar dos anos com a chegada do maturidade e dos anos os cabelos começam apresentar sinais de envelhecimento. Um dos fatores do envelhecimento dos cabelos é devido ao nosso metabolismo desacelerar com a idade, levando a um estresse oxidativo do nosso organismo. O resultado deste processo nos cabelos se traduz por fios mais finos, opacos e quebradiços.

Mas vale ressaltar que os agentes externos como a poluição, o cigarro, o sol, uso frequente  de secador, chapinha  e tratamentos químicos em excesso, contribuem para o envelhecimento mais precoce dos fios.

 

Vale lembrar novamente que com o passar dos anos os fios ficam mais finos por conta das alterações hormonais e da microcirculação que nutre o folículo produtor dos fios. Mas para melhorar e reverter o quadro de envelhecimento dos fios é preciso procurar um bom dermatologista e fazer uso de medicações tópicas e de uso oral.  O envelhecimento do cabelo é tão notório que basta perceber a textura e a cor dos cabelos brancos que são bem diferentes dos fios naturais saudáveis. Tudo porque os fios perdem melanina e queratina, pois ocorre um estresse oxidativo das células.

Cabelo envelhece

Para aquelas que desejam combater o envelhecimento dos cabelos vale apostar no uso dos nutricosméticos: cápsulas de nutrientes (vitaminas, minerais, aminoácidos, fitoterápicos ou compostos bioativos de origem vegetal) que trazem doses acima da ingestão diária recomendada. Os melhores nutricosméticos para tratar o envelhecimento dos cabelos são aqueles que contêm em sua formulação vitamina biotina, zinco, ferro e antioxidantes.

Outra forma de evitar o envelhecimento dos fios é apostar nos cosméticos anti-age, encontrados facilmente em lojas de produtos para cabelos , esses produtos possuem especialmente antioxidantes, proteínas e hidratantes capazes de penetrar na fibra capilar. O ideal é usá-los uma vez  a cada 15 dias, o uso frequente pode deixar o cabelo pesado, oleoso e sem vida.

Um cabelo com aspecto envelhecido é muito fácil de ser diagnosticado pois conta com alto grau de ressecamento  , os fios ficam opaco , pois à diminuição da produção de sebo do couro cabeludo que é responsável por lubrificar os fios é um dos fatores que pesa bastante deixando os fios com aspecto de mal cuidado e sem vida.

Fique atenta também a outros fatores importantes como doenças no couro cabeludo ,a dermatite seborreica (caspa)  é uma das mais comuns que levam a uma microinflamação dos folículos prejudicando ainda mais a produção de um cabelo saudável. Evite dormir com os cabelos molhados e usar bonés ou apliques por muito tempo, aposte no uso de xampus adequados para seu tipo de cabelo. Para ter um cabelo jovem e saudável por mais tempo crie hábitos de vida saudáveis como alimentação balanceada, evite ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e estresse.  Além das agressões externas como já falei assim entre os maiores vilões estão o: sol, secador, chapinha e os processos químicos , quer ter um cabelo bonito e jovem por muito tempo ? siga estas recomendações e procure um bom dermatologista para uma avaliação mais precisa de tudo que está acontecendo no seu couro cabeludo e com o seu fio.

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: