Cabelo Cacheado Masculino – Dicas de como Cuidar

Os homens estão mais vaidosos e isso é muito bom, os cabelos masculinos nunca estiveram em tanta evidência como nos últimos anos. E os homens procurarm por cortes modernos , penteados que necessitam de mais elaboração. Eles resolveram investir nas madeixas com produtos finalizadores.

E para os homens que gostam de seguir as tendências da moda , os cabelos encaracolados estão em alta e para ter  cabelos bonitos e saudávies dignos de capa de revista é importante saber que o cabelo enrolado tem maior tendência ao ressecamento do que o liso, porque a oleosidade natural do couro cabeludo precisa percorrer um caminho com curvas para revestir o fio. Portanto, ajuda externa para injetar uma dose a mais de hidratação é bem-vinda. O cabelo cacheado precisa dos mesmos cuidados básicos de qualquer fio: lavagem, condicionamento e finalização com leave-in.

É fundamental escolher xampu e condicionador específicos, que contêm ingredientes que agem nos fios promovendo hidratação.Além dos cuidados básicos, o que embeleza um cabelo cacheado é o penteado. E ele pode ser moldado com base em dois fatores: a forma natural e o produto utilizado.

Para os que gostam de secar os fios com secador, o ideal é usar o difusor e finalizadores termoativados, que protegem os fios do calor do equipamento. Para os mais descolados, o mousse promove efeito tipo gel, deixando os cachos no lugar. Já a pomada cremosa e o leave-in mantêm o cabelo com acabamento mais natural. Lembre-se sempre de esculpir os fios com a ponta dos dedos, utilizando pouco produto para não pesar.

Deixe seu comentario aqui: