Cabelo azul turquesa – Como pintar, cuidar e manter a cor do momento!

como pintar o cabelo de azul turquesa

Cabelo azul turquesa – Como pintar, cuidar e manter a cor do momento!

Entre tantas novidades capilares novas cores começam a ditar tendência principalmente no universo fashion das mulheres mais antenadas . E a cor do momento que está bobando atualmente é o azul turquesa.

Ter os cabelos coloridos na cor azul  hoje em dia é o sonho de consumo de muitas mulheres. A influência dessa tonalidade nada comum nos cabelos entre as adolescentes é devido ao filme francês “Azul é a cor mais quente“, onde a personagem Emma exibe seus fios azulados.

O cabelo azul turquesa ou azul piscina tem feito muito sucesso entre o público jovem, mas não existem regras que mulheres mais maduras não possam adorar a nova tonalidade em suas madeixas. Várias celebridades como Kylie Jenner, Katy Perry e Demi Lovato também já apostaram na cor azul em seus fios.

Não é de hoje que os cabelos em cores fantasia,conquistam novas adeptas, mulheres com estilo próprio e de personalidade forte gostam de invar usando em suas cabelos cores que causam impacto visual.

crazy-colors-linha-alta-moda

Se essa tendência em tingir os cabelos nas cores fantasia, e o cabelo azul turquesa ou azul piscina combina com o seu estilo , então confira agora as dicas e o passo a passo para tingir os fios no tom azul dos seus sonhos.

Como pintar o cabelo de azul ?

1 –  Para deixar os cabelos na cor azul é essencial que os fios estejam com uma base clara, isto é descoloridos, platinados, essa é uma regra para todos os tons de tinta fantasia. Lembre-se : Quanto mais claro o tom desejado, mais clara a base precisa estar.

Em cabelos virgens a descoloração é passo mais indicado. Já para cabelos tingidos pode ser necessária uma decapagem: um processo feito com produto específico para retirada de pigmentos artificiais do cabelo.

Ao fazer a descoloração ou a decapagem podem resultar em tons amarelados, o que não é ideal para a fixação de tons frios como o azul. É ideal que o cabelo esteja platinado, com fundo acinzentado. Para esse resultado podem ser necessárias mais de uma descoloração ou decapagem. ( esse processo químico nos fios deve ser feito em total segurança e por um profissional)

2 –  Atenção: cabelos com henê, alisamentos,e outros procedimentos químicos são incompatíveis com a descoloração e a decapagem dos fios. Podendo a ver o corte químico e queda dos cabelos;

3 – Após ter feito o processo de descoloração ou decapagem, chegou o momento de tingir os fios de azul . Você pode tingir os cabelos de azul através de tintas fantasias anilina, azul de metileno e até mesmo crepom.

A escolha fica por conta da duração: tintas ou tonalizantes e crepom duram poucas lavagens (entre quatro e dez), já a anilina e o azul de metileno podem durar meses, precisando apenas retocar a raiz.

Agora assista os vídeos tutoriais abaixo com diferentes técnicas para tingir os cabelos de azul 

Como tingir o cabelo de azul turquesa em casa

Como pintar o Cabelo com Candy Color – Tropical Green e Acqua

Como pintar o Cabelo de azul pastel usando tinta fantasia e creme branco

 

Cuidados importantes para manter a cor dos cabelos coloridos

cabelo-azul-turquesa-2

Se você decidiu tingir os cabelos de cores fantasias então deve tomar alguns cuidados para a cor se manter intensa por mais tempo. Lembrando que a durabilidade vai depender muito do método escolhido. É importante seguir as seguintes orientações:

1 – Faça a descoloração e retoque da raiz a cada 25 dias em média ou quando a cor da raiz incomodar;
2 – O retoque da cor fantasia deve ser feito sempre em todo o comprimento da cor em todo comprimento do cabelo.
3 – Não esqueça de fazer hidratação e reconstrução capilar, afinal os fios passaram por um processo químico agressivo que é a descoloração, para manter os fios bonitos e saudáveis é preciso se dedicar a esse passo de nutrição dos cabelos.
4 – Sempre que for lavar o cabelo, use xampu sem sulfato ajuda desbotar menos;
5 – Escolha produtos de qualidade para tratar os fios, prefira sempre máscaras de tratamento e condicionadores com pH baixo.
6 – Para evitar o desbotamento rápido da cor evite lavar as madeixas em água muito quente.
7 – Evite secador, chapinha e babyliss nos fios, e sempre que for usa-los não esqueça de aplicar o protetor térmico para proteger os cabelos do excesso de calor emitido pelos aparelhos.Sempre usar protetor térmico ao usar chapinha, secador e babyliss.
Tente evitar ao máximo tratamentos que usam calor excessivo nos cabelos. A

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: