Bronde hair a nova técnica de mechas para o verão 2016

bronde-hair-cabelo

Bronde hair a nova técnica de mechas para o verão 2016!

A cada nova temporada solar uma nova técnica é usada no clareamento dos cabelos , a nova técnica de coloração de mechas que se chama Bronde hair vem se tornando popular nos salões de beleza que já estão antenados com as tendências do verão. Ao lado do tradicional loiro, entra em cena o bronde hair, uma nuance de coloração originada da junção das palavras em inglês “brown” (marrom) e “blonde” (loiro). Quem tem cabelos castanhos, deve apostar nessa técnica pois o procedimento age como uma iluminação mais discreta. Por isso, é indicado para quem tem receio de ficar loira.

Apesar do Bronde Hair  ser uma tendência para quem tem os cabelos escuros, mas as loiras também podem aderir. É muito indicada para mulheres de pele morena, porque traz luminosidade aos tons escuros.

MECHAS-bronde hair

 

Com o marrom em sua base e as pontas mais claras, a nova tonalidade garante um visual renovado, e é uma forma de mudar sutilmente os fios para o verão. A boa notícia é que todos os comprimentos podem aderir a essa técnica, mas o corte que a mais valoriza é o long bob, que dá movimento aos fios.

É importante lembrar: como qualquer técnica de coloração, o profissional deve ter cuidado em avaliar a porosidade e a elasticidade dos fios. Antes de qualquer química, todo cabelo deve ser preparado com uma hidratação ou reconstrução. E na hora da coloração, as madeixas devem receber a cor marrom, para criar o fundo das mechas, e só depois deve ser aplicado o tom de loiro mais adequado.

A única mudança é a forma com a qual cada colorista irá usar para clarear os fios. Quem tem cabelos lisos, a descoloração acontece na vertical. Já em mulheres com os fios cacheados, o clareamento é realizado na diagonal, dando efeito mais natural ao cabelo. Como a descoloração é leve, o cabelo não é muito agredido.

A combinação entre a cor monocromática e as mechas depende de uma avaliação baseada no visagismo: sendo a opção pela bronde hair fria, as mechas devem ser quentes, e vice-versa, criando um contraste natural e iluminado.

O profissional deve avaliar o estilo da cliente antes de oferecer qualquer tendência, porque mais importante do que estar na moda é valorizar os traços e a beleza de cada um”, finaliza a hairstylist.

 

Deixe seu comentario aqui: