Bordado Técnica que acaba com as Pontas Dulpas

cabelo_lindo- dicas

Ter cabelos com pontas dulplas é inevitável principalmente quando se tem cabelos compridos e corta-se pouco as madeixas. Mas uma técnica chamada bordado promete acabar com as pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios.

O bordado é uma técnica feita no salão,  primeiro o profissional lava e seca os cabelos, em seguida desembaraça os fios e separa uma mecha larga, de aproximadamente 4 dedos. Então, com toda a paciência, o ptofissional vai cortando, um a um, cada fiozinho espetado. A eficácia do tratamento é  lógica pois quando o seu fio está enfraquecido ele quebra e fica mais curto.

Se você apelar para o corte só das pontas, essas que já estão fragilizadas, como estão mais para cima no comprimento, não serão eliminadas. Com o tempo, elas vão deixando seu cabelo cheio de frizz e com a aparência de mal cuidado.

Após o profissional remover todo o arrepiado ,é a vez do profissional segurar as pontas para cima e corta só as que estão ramificadas por isso o comprimento não é alterado. A tesoura com revestimento de cobalto também ajuda no efeito final. Ela sela a extremidade do fio, dificultando a reincidência das pontas duplas. O bordado pode ser feito a cada dois meses para manter os fios perfeitos e sem pontas duplas. Já o preço fica entre 200 a 300 R$ de acordo com o volume e quantidade de pontas duplas.

 

 

Deixe seu comentario aqui: