Bom humor protege o organismo contra doenças

De acordo com a psicóloga Maria de Fátima Nogueira, professora da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, uma boa gargalhada tem fortes poderes. O bom humor é importante para manter o corpo e a mente preparados para lidar com o sucesso, os desafios, conflitos e prazeres que a vida proporciona , afirma.

Por outro lado, o estado de ânimo negativo afeta a saúde das pessoas, criando estresse, desarmonia e desequilíbrio, impedindo-as de levar uma vida saudável. A especialista lembra que tudo o que acontece de maneira exagerada prejudica a saúde, já que influencia no sistema imunológico. As defesas contra as doenças ficam abaladas e também corremos o risco de sofrer com transtornos afetivos , alerta.

Para cultivar o bom humor, a psicóloga não ensina nenhuma técnica mirabolante. Ela garante que truques simples podem ajudar. Entre os conselhos da especialista estão a manutenção de hábitos saudáveis, incluindo uma boa alimentação, horas apropriadas de sono e lazer. Caminhadas, passeios, leitura e música são hábitos simples que rendem ótimos resultados. Não se isole, esteja sempre conversando, se relacionando com outras pessoas , recomenda.

Deixe seu comentario aqui: