Bolo de laranja – feito na caneca

bolo-de-laranja-na-caneca

Eu adoro novidades na cozinha e hoje a tardinha achei essa receita Maggi , e quando li fiquei logo tentada a fazer , sai correndo e fiz aqui em casa e não é que fica uma delicia !!!

em apenas 3 minutinhos fiz um bolo molhadinho de laranja na caneca e pra comer de colher !!! tudo de bom podem fazer fica gostosíssimo.

Bolo de laranja na caneca

Ingredientes

· 1 ovo pequeno
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
· 4 colheres (sopa) de suco de laranja
· 5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
· 1 colher (café) de fermento em pó

Cobertura
· 2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro
· 3 colheres (chá) de suco de laranja
Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar e o suco de laranja e misture. Agregue a farinha, o fermento e misture até uniformizar. Leve por três minutos ao microondas em potência máxima.

Cobertura
Junte tudo e cubra o bolo.

Dica: Vale trocar o suco de laranja pelo de limão. Mas, para essa substituição, em vez de 4 colheres (sopa) do sumo da laranja, use 2 colheres (sopa) do limão, pois o sabor é mais acentuado.

5 Comentários

  • MENINA DO CEU QUE DOIDO, MAS ME DIGA AO INVEZ DO MICROONDAS, NAO TEM COMO FAZER NO FORNO A GAS?? O MEU MICRONDAS É FRACO ATE NA POTENCIA LOGO DEVO FICAR MAIS QUANTO TEMPO? DEPOIS DO BOLO PRONTO TEM COMO TIRA O BOLO DA XICARA E RECHEA-LA ANTES DE LEVAR A COBERTURA?

  • Oi, adorei esta receita mas fiquei em dúvida, aonde é feito esse bolo, no microondas?? E a cobertura coloca logo após a massa crua ainda?? quanto empo fica no forno e no microondas e qual o tamanho da caneca??? Muitas dúvidas estou louca pra tstar essa receita, bjssssss

    • Oi Ana … é feito no microondas na potencia maxima em 3 minutos,a cobertura é colocada apos retirar a caneca do microondas , com o bolo ainda quente fure com o garfo e derrame a cobertura por cima .
      tem que ser uma caneca como a da foto de louça e grande senão irá derramar .
      Beijos

Deixe seu comentario aqui: