Blindagem Capilar

A blindagem capilar é o tratamento que promete tratar , hidratar e realinhas os cabelos profundamente. Existem várias marcas que estão comercializando os produtos  para o tratamento. O tratamento é ideal para cabelos danificados por escovas progressivas, definitivas, cabelos alisados ,danificados por a gentes mecânicos como chapinha e secador (exposição ao sol e à umidade, poluição)entre outros.

A técnica realmente consegue recuperar os fios danificados . A blindagem Capilar é um tratamento que realinha os fios,e melhora a textura dos cabelos,além de hidratar e restaurar as camadas internas dos fios .  O tratamento age de dentro para fora, por isso consegue aumentar a resistência, reduz o volume e elimina o frizz . O cabelo fica literalmente “blindado” e protegido contra novas agressões.

Vale lembrar que a blindagem capilar  não utiliza componentes químicos como o formol , tioglicolato de amônia entre outros … O tratamento não serve para alisar os cabelos,pois não se trata de um alisamento. O resultado pode apresentar uma sensação de alisamento devido a reparação das fibras danificadas , assim os fios ficam realinhados e os cabelos naturalmente ficam mais “lisos” .

O silicone é o segredo do sucesso da técnica da blindagem capilar . Ele irá ” fechar ” selando as  cutículas dos fios, deixando-os naturalmente alinhados e com muito brilho, prolongando assim a durabilidade de outros tratamentos preservando a estrutura capilar.

O procedimento deve ser feito por um cabeleireiro e demora em média 1 hora . Qualquer tipo de cabelo pode fazer a blindagem capilar . Você sai do salão e pode prender , lavar os cabelos até no mesmo dia sem prejudicar o tratamento. A única coisa que não se deve fazer é usar xampu anti-resíduo para evitar que retire os produtos da blindagem dos fios e abra as escamas dos fios novamente.  O ideal é lavar os cabelos 3 vezes na semana e evitar água quente. Cuidado corretamente das madeixas o tratamento dura aproximadamente 3 meses.

19 Comentários

  • Qual produto bom para fzer Blindagem em casa.Dri chapinha estraga o cabelo vi numa reportagem principalmente a de placa de metal disse que arrebenta todo o cabelo o que você nos orienta sobre o uso sim ou não.obrigado

  • Oi Dri vi seu blog e adorei, será q vc poderia me ajudar?
    Estou começando agora a mexer com cabelo e comprei um kit p fazer uma selagem no meu cabelo, no kit veio shampoo corretivo que diz ser o passo 1, veio um tal de scudo capilar, fluído instantâneo, brilho de verniz que é um óleo bifásico que diz ser o passo 2, veio um scudo capilar creme instantâneo, blindagem redutor de volume que diz ser o passo 3, veio um hidration selagem, tratamento instantâneo e um finalizador.
    no brilho de verniz fala o seguinte:que depois de lavar os cabelos com o shampoo e o condicionador passar o brilho de verniz e deixar por 10min e depois passar uma mascara reconstrutora deixando por 20min ai esta a minha duvida que mascara é essa?ñ veio nenhuma no kit mim ajude por favor…Obrigada

    • Oi Layanne infelizmente fica dificil ajudar a distancia principalmente sem conhecer o produto que vc esta querendo usar ,pois cada marca tem produtos e uma maneira específica de aplicação, que tal você acessar o site do fabricante? lá vc deve encontrar um fale conosco com algum e-mail ou fone para contato.
      Bjks

  • Bom eu fiz a escova de blindagem e até agora eu gostei .Gostaria de saber quanto cusat o quite de manutenção para se usar em casa?

  • ola sou cabelereira amo o que faço e sempre leio revistas pra aprender coisas novas e por um acaso pesquisando sobre produtos de blindagem apareceu o seu e site e gostei muito .vc é cabelereira também pra ter essas imformaçoes parabéns ta tudo muito claro pra se estudar aqui

  • Olá Adri! adorei seu blog! Tenho cabelos cacheados, mas eles são muito resecados e frageis, por isso comecei a relaxar ele só na raiz, o que dava um efeito lindo no começo, eles ficavam bem disciplinados e bonitos, mas com o emo eles ficaram ralos e sem vida, por isso tive q cortar, esperei eles crescerem um pouquinho e relaxei novamente, mas não deu certo denovo, e o pior é q dessa vez eles ficaram totalmente danificados, sem vida, sem cachos, totalmente detonados, já fui na dermatologista, mas não adiantou, eles não crescem e não param de quebrar, gostaria que vc me ajudasse, com algumas dicas.
    OBG!!

    • Oi Rita, que bom que gostou do resultado da blindagem capilar, o tratamento realmente é ótimo ! Obrigada por comentar o resultado , Beijossssssss!!!

Deixe seu comentario aqui: