Blindagem capilar caseira – Como fazer

blindagem-capilar-caseira

Blindagem capilar caseira – Como fazer!

Sabia que dá pra recuperar os cabelos danificados pela química ou até mesmo processos mecânicos como o secador e da chapinha fazendo uma blindagem capilar? Apesar desse ser um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza é possível faze-lo em casa e ter os mesmos resultados do salão. Os ingredientes usados na blindagem capilar caseira são fáceis de serem encontrados, e o tratamento recupera os fios danificados, sela a cutícula , recupera os cabelos emborrachados e elásticos. A blindagem capilar feita no salão custa em média R$ 100.

Na blindagem o cabelo recebe uma dose de queratina, uma hidratação, e depois uma máscara de silicone, ingredientes que vão blindar os fios e protege-los por isso o nome “blindagem”. O tratamento hidrata os fios , porque repõe as proteínas.A blindagem capilar deve ser feita a cada 15 dias, para cabelos cacheados ou ressecados, e a cada 30 dias para cabelos normais. Agora anote os ingredientes e aprenda como fazer o passo a passo da blindagem capilar caseira.

Xampu

Queratina líquida ou em gel

Máscara de hidratação

Máscara capilar a base de silicone

Touca plástica ou laminada

 

Passo a passo da blindagem capilar caseira

1 – Comece o tratamento lavando os cabelos com xampu e retire o excesso da água com uma toalha.

2 –Separe o cabelo em mechas usando um pente e aplique a queratina líquida ou em gel nas mechas enluvando de cima para baixo.

3 –Não encoste a queratina na raiz , deixe a queratina agir nos cabelos por 10 minutos, enxágue com bastante água.

4 – Agora passe nos fios a máscara de hidratação de boa qualidade mecha por mecha, massageie bem os fios , enluve as mechas  sempre de cima para baixo.

5 – Prenda o cabelo com uma presilha plástica e coloque touca plástica ou lamiana, deixe a hidratação agir nos cabelos por 30 minutos .

6 – Após o tempo e pausa enxágue os cabelos com bastante água fria , em seguida passe nos fios a máscara à base de silicone.

7-Aplique sempre longe da raiz mecha por mecha, enluvando sempre de cima para baixo, e deixe agir por 10 minutos.

8 – Após o término enxágue os fios , aplique um pouco do condicionador para selar os fios espere 3 minutos enxágue com bastante águe, Finalize o processo penteando os cabelos com um creme de pentear de sua preferência.

Ficou com dúvidas de como fazer a blindagem capilar caseira? Então assista o vídeo abaixo que ensina como fazer em casa esse poderoso tratamento para deixar os cabelos super protegidos.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: