BlackBerry Storm, com touch screen, é a resposta ao iPhone 3G

Ele traz suporte a redes EvDO e 3G HSDPA, tem câmera de 3,2MP e vem com um recurso que o iPhone não tem: copiar e colar.
A RIM finalmente divulgou detalhes do seu tão esperado celular para competir com o iPhone 3G da Apple. O BlackBerry Storm é um celular touch screen 3G com um diferencial: a tela, ela própria, funciona como um grande botão. Peça-chave do Storm, a RIM chama a isso de tecnologia Click-Through. Na semana passada, a Nokia também anunciou o lançamento de um modelo touchscreen, o 5800 XpressMusic.

Como o iPhone, o usuário pode fazer scroll, selecionar e arrastar conteúdos usando os dedos sobre a tela sensível. Mas para dar início a uma determinada ação, em vez de um duplo clique como no telefone da Apple, basta confirmar a seleção pressionando o clicando na própria tela.
Quatro botões extra na parte de baixo da tela frontal oferecem recursos adicionais (alguns tradicionais) usadas pelos BlackBerry: o verde e o vermelho para iniciar e terminar chamadas telefônicas; um com o ícone do BlackBerry dá acesso a menus; e por fim, um botão de retorno.

Nos Estados Unidos, o Storm será vendido pela Verizon Wireless até o início de novembro, dizem os executivos da RIM, sem contudo precisar uma data e nem os preços do aparelho. O aparelho funcionará em EvDO (versão A), onde a rede estiver disponível. Na versão internacional do aparelho, ele traz suporte a redes HSDPA (3G) na faixa de 2.100 MHz, de alta velocidade, a mesma que está sendo usada pelas operadoras no Brasil.

Deixe seu comentario aqui: