Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes

cabelo-preto-CUIDADOS

Banho de brilho para cabelos pretos sem tinturas ou tonalizantes

Os cabelos pretos precisam de tantos cuidados como qualquer outra tonalidade de cabelo, pois eles tendem a desbotar a cor com muita facilidade e além disso os raios solares , água do mar e piscina acabam deixando os fios avermelhados com o tempo.

Manter um cabelo preto com brilho e bem hidratado é uma tarefa fácil para aquelas que gostam de cuidar dos cabelos em casa , não existe a necessidade de virar escrava do salão de beleza. Existem banhos de petróleo o famoso banho de brilho que reaviva a cor dos cabelos pretos misturando creme a tonalizantes e coloração. Mas existe também uma receita caseira livre de tonalizantes e colorações que também funciona para ativar o brilho e a cor dos cabelos pretos .

Vale investir em produtos para cabelos tingidos facilmente encontrados a venda nos mercados e drogarias xampus, condicionadores e finalizadores – opte por  àqueles próprios para cabelos tingidos, que ajudam a manter a cor e o brilho. Se a aparência da cor não está agradando e ainda não é o momento de retocar a raiz, a melhor opção é usar um tonalizante de preferência sem amônia.

cabelo-preto-banho-de-brilho

Mas agora chega de papo e vamos a receita do banho de brilho caseiro sem usar tonalizante ou tinta de cabelo , a receita é simples e muito eficaz. anote!

Ingredientes:

2 colheres de sopa de  Máscara hidratante preta para cabelos pretos;
1 colher de  Mel de abelhas silvestre puro ( vendido em lojas de produtos naturais)
1 colher de chá de  Bepantol líquido.

Nota > A quantidade  acima é para um cabelo médio a grande, mas caso os seus fios sejam curtos reduza .E se forem muito cheios pode dobrar a receita.
Mofo de fazer e aplicação :

 1 –  Coloque todos os ingredientes em um potinho de plástico e misture bem usando uma espátula de madeira ou colher de plástico.
2 – Em seguida lave os cabelos com xampu específico para cabelos tingidos e retire o excesso da água usando uma toalha até que os fios fiquem quase secos apenas úmidos .
3 –  Aplique a mistura nos cabelos , da raiz ao comprimento fazendo uma massagem em todo o cabelos.
4 –   Agora é só colocar uma touca plástica ou de massagem nos fios e deixar o banho de brilho caseiro agir nas madeixas entre 30 a 40 minutos;
  5 – Após o tempo de pausa, é só retirar a touca plástica esperar os fios esfriarem , e enxaguar os cabelos usando água fria.
 6 –    Para finalizar o tratamento caseiro , aplique nos fios um pouco de condicionador deixe agir 3 minutos para fechar as cutículas e enxágue como de costume.

Ficou ainda com alguma dúvida? então assista o vídeo abaixo e veja como é simples fazer o banho de brilho nos cabelos sem tinta:

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: