Banho de brilho com tonalizante para dar brilho ao cabelo

Banho de brilho caseiro

Banho-de-brilho-nos-cabelos

 

Nem sempre para deixar os cabelos com brilho e reavivar a coloração , retirar o desbotado e até esconder os fios brancos e até mesmo acabar com o amarelado dos fios.É possível resgatar o brilho das madeixas naturais e até coloridas por tintura fazendo em casa um banho de brilho usando o tonalizante.

É importante lembrar que o tonalizante não clareia os fios. o produto serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. Os tonalizantes podem ser usados por quem tem outros tipos de química, como escovas progressivas, porque não alteram a estrutura dos fios. Antigamente, os tonalizantes desbotavam após algumas lavagens e, por isso, a manutenção devia ser feita a cada 20 dias. Com os produtos mais modernos e suas fórmulas atuais, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz . Se você tiver muitos fios brancos, a melhor opção ainda são as colorações permanentes. Em geral, os tonalizantes prometem cobrir até 80% dos fios brancos.

Dicas importantes :

Para intensificar a cor dos cabelos, o tom do tonalizante deve ser o mesmo da última tintura aplicada no cabelo ou, no máximo, um tom mais claro.

É loira e quer tirar o aspecto amarelado dos fios? Então o ideal é usar tonalizantes com pigmentos acinzentados ou prata.

Para fazer o banho de brilho usando o tonalizante é muito simples :

Basta aplicar o tonalizante misturado a um creme de hidratação para deixar os fios mais brilhantes. Para fazer em casa, misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de produto. Exemplo: se a bisnaga contém 60 ml, misture com mais 120 ml de creme hidratante. Depois é só aplicar conforme as instruções.

A dica é escolher a mesma cor que você costuma usar na coloração. Faça o banho de brilho uma vez por mês ou sempre que sentir os fios opacos.

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: