Axila Escura – O que Fazer

axila_escura

Não basta dar atenção ao cabelo, rosto , e esquecer de cuidar do corpo principalmente das axilas que costumam ficar escuras devido a depilação e outros fatores. Muitas mulheres sentem vergonha de levantar os braços e mostrarem axilas escuras . Um estudo encomendado pela Dove e realizada pela consultoria TNS aponta que 95% das mulheres se queixam da aparência de suas axilas.

Realmente as axilas escuras deixam a mulher com uma aparência de desleixo ,e para deixá-las sempre bem limpas e clarinhas é preciso tomar alguns cuidados. A maior parte do público feminino tem o hábito de tirar os inconvenientes pelos com a lâmina, o que elas não sabem é que até 36% do que é retirado é pele. Além disso, essa depilação é feita semanalmente, o que pode causar coceira e irritação da pele.

Para ter axilas clarinhas e bem cuidadas procure usar outros métodos de depilação que não seja a lâmina e use desodorantes antitranspirantes com pequena porcentagem de creme hidratante que auxilia na recuperação da pele. A hidratação da pele é fundamental no clareamento das axilas escuras. Tratamentos estéticos como peeling ou luz pulsada são bastante eficazes no clareamento das axilas, dependendo do grau do escurecimento da pele. Consulte um dermatologista e faça uma avaliação da melhor téncica.

Existem algumas receitas caseiras que costumam apresentar bons resultados no clareamento as axilas. Confira abaixo algumas .

Receita para clarear as axilas

Máscara de maisena

Ingredientes:

1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.Aplique a pasta morna nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Receita de  Máscara de limão para clarear as axilas escuras

Ingredientes:

1 tampinha de agua oxigenada ( volume 30)
1 colher de (sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher de (sopa) suco de limão

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture os ingredientes e com ajuda de um algodão espalhe sobre as axilas limpas, deixe agir por meia hora, depois lave com agua, você vai ver a diferença, mas evite tomar sol depois do procedimento, pois o limão pode manchar a pele se exposto ao sol.

 

 

Deixe seu comentario aqui: