Arginina – Acelera o Crescimento dos Cabelos

 

Você já ouviu falar em Arginina? A arginina, antes conhecida como suplemento alimentar, agora desponta como o grande segredo para ter cabelos longos. Isso mesmo, a arginina é um aminoácido presente na queratina e esse aminoácido é quem motiva o crescimento dos fios.

Ela representa 9% de todos os aminoácidos que compõem os cabelos, nascendo naturalmente na fibra e ao redor do folículo capilar. Indispensável para ajudar os fios a crescerem mais resistentes, a arginina ainda mantém a capacidade da fibra capilar conservar-se saudável por mais tempo. Sua quantidade pode variar dependendo da pessoa, do período do dia e da alimentação.

A boa notícia é que os cabelos conseguem absorver a arginia atráves dos cosméticos capilares,devido ao seu baixo peso molecular e pela carga positiva dupla que o elemento exerce, os fios danificados (de carga negativa) sentem-se fortemente atraídos pela arginina. Assim, a arginina se fixa preferencialmente neles, para reforçá-los desde a raiz até as pontas, nutrindo o bulbo capilar e recuperando a força para deixar os cabelos mais longos. A  L’Oréal desenvolveu a linha Elséve Arginina Resist X3. A primeira linha de tratamento capilar para o consumidor final que tem a arginina como principal elemento.

4 Comentários

  • estou usando creme de pentear desa linha nos meus cachos. Adri faz uma materia sobre o pantogar, estou tomando a dois meses. todo mundo no salao q eu frequento ta usando e tendo um resultado maravilhoso, a dermatologista me indicou tbm e disse q faz efeito a partir dos 3 meses. estou anciosas para ter o efeito rapunzel 😉

    • assim que voce tiver resultado me avise , estou preciosando de um produto assim para meus cabelos. estou tao demode .

Deixe seu comentario aqui: