Aprenda Fazer 3 Penteados mais Usados nas Passarelas

Da passarela para as ruas – penteados

Qual mulher não gosta de estar na moda? Para isso, nada melhor do que copiar as grandes tendências apresentadas nas passarelas de desfiles nacionais e internacionais. Além das roupas, sapatos e acessórios, as produções apresentadas através das modelos também ditam a moda quanto aos cabelos.

Cada estação tem as suas tendências e com os fios nada é diferente. Às vezes o loiro está em alta, às vezes o castanho ou o ruivo, tudo muda a todo o momento. Mas, além da tonalidade dos cabelos, a maneira como iremos usá-los também é influenciada pela moda e nas passarelas podemos ter grandes inspirações.

Ultimamente, três tipos de cabelos têm sido apresentados nas passarelas. O primeiro deles é o mais básico e que utilizamos comumente no dia-a-dia, é o cabelo liso “chapado”. Da raiz às pontas os fios devem estar totalmente lisos, sem nenhuma dobrinha, curvinha. É fácil de fazer em casa e prático de usar. Vale apostar.

Outro penteado que tem feito a cabeça das modelos e já está dando as caras na rua é o coque estilo bailarina. Também é outra opção muito simples e rápida de fazer. Você pode fazer em casa, apenas prenda uma colinha e enrole a ponta bem no topo da cabeça, desfiando um pouco para ficar mais despojado. Se preferir você pode fazer uma trança na colinha e enrolá-la também. Fica lindo e prático.

O terceiro modo de usar os cabelos é o rabo-de-cavalo ou colinha. De todas as maneiras possíveis e para qualquer ocasião, esse penteado também é fácil de ser feito em casa e no final o resultado é ótimo. Vai desde a academia até o baile de formatura.

por Ingrid de Castro

Deixe seu comentario aqui: