Aprenda como manter os cabelos longos e bonitos

Mulher-com-cabelo-comprido

Como manter os cabelos longos e bonitos!

O sonho da maioria das brasileiras mesmo com a moda dos cabelos curtos e médios, é ter o cabelo longo no melhor estilo Rapunzel. Mas para ter um cabelo comprido e saudável é preciso abrir mão de algumas coisas e fazer outras para manter os fios bonitos, macios e saudáveis.

As mulheres que têm os cabelos compridos sabem o quanto é difícil cuidar e deixar as madeixas bonitas , hidratadas e saudáveis. Os cabelos compridos precisam de cuidados especiais desde cortes de pontas a cada três meses, lavagem dos fios, reposição de massa para manter os fios intactos e hidratados entre outros cuidados.

Se você esta pensando em deixar os cabelos crescer então vale a pena ler esse post até o final com dicas preciosas que vão ajuda-la nessa tarefa nada fácil porém não impossível, basta segui-las corretamente. Confira abaixo alguns cuidados para conquistar os cabelos longos dos seus sonhos .

Mulher-com-cabelo-longo

1 – PERCA O MEDO DA TESOURA

Se a intenção é deixar o cabelo crescer saudável, é importante que você perca o medo de cortar as pontas é necessário cortá-lo a cada três meses para remover as pontas duplas , fazendo isso o cabelo para de ficar ralo e o seu volume é preservado . Se desejar pode ainda mudar o look aderindo ao modelo de corte arredondado, em V, ou em camadas.

2 – SELANDO OS CABELOS

O processo de selar as pontas é essencial para preservar o cabelo longo , atualmente podemos encontrar diversos produtos com ótima qualidade para selar as pontas dos cabelos , os preços são bem variados porém eles cumprem com o que prometem, que é de selar as bifurcações temporariamente, sem propriamente ter que cortar as madeixas. A novas fórmulas para selar os fios com pontas duplas são produzidas a partir de um complexo reconstrutor que forma um gel e une as pontas. A regra é pingar o produto na mãos e passar nas pontas dos fios, sempre de cima para baixo.

3 – CUIDE DO COURO CABELUDO

Não basta apenas cuidar do comprimento e pontas dos cabelos para ter um cabelo forte e saudável, é preciso dobrar a atenção com os cuidados do couro cabeludo afinal a raiz dos cabelos precisam estar saudáveis e limpas para que eles cresçam fortes e bonitos. Sem falar que um couro cabeludo limpo e bem cuidado deixa o caminho “aberto” para que todos nutrientes das máscaras de hidratação e até da alimentação promovam o resultado esperado que é o de fortalecimento dos fios e crescimento capilar. Você pode e deve ainda apostar nos cosméticos específicos que agem no bulbo capilar, eles agem mantendo a a elasticidade e maleabilidade dos fios que sofrem com químicas, ações externas, como poluição e raios solares que castigam os fios. Além de xampus adstringentes ou xampus antiresiduos, outra dica importante para acelerar o crescimento do cabelo é fazer uso de esfoliante capilar uma vez por semana, que vai agir retirando as impurezas da região.

dieta-do-cabelo

4 – ALIMENTAÇÃO CORRETA

De nada adianta usar cremes, xampus, óleos e outros tratamentos capilares afim dos cabelos crescerem se a sua alimentação anda com falta de proteínas, zinco, ferro, vitaminas e sais minerais que são essenciais para o crescimento saudável dos fios. Dietas radicais retardam o crescimento do cabelo por esse motivo procure se alimentar corretamente: Não abra mão das proteínas carne vermelhas, carne branca, peixes são fontes ricas de ômega 3 , ovos são ótimas fontes de proteína que ajudam a deixar os cabelos macios , brilhantes e com mais força , capriche nas saladas coloridas com tomate, pimentão, couve,coma legumes e castanhas que ajudam a fortalecer os fios. Alimentos ricos em zinco como as nozes e castanhas também ajudam não só no crescimento dos cabelos como também melhoram a imunidade. Não esqueça também de consumir pelo menos 7 copos de água diariamente.

5 – LIMPEZA DOS FIOS

Um erro muito comum começa ao lavar os cabelos, a maioria exagera na dosagem do xampu. O cabelo acaba sofrendo muito com a ação adstringente do produto por isso as melhores opções atualmente encontradas no mercado são os xampus sem sulfato, procure no rótulo do produto o sulfato deixa o cabelo ressecado e com as escamas abertas , sem falar que aumenta a porosidade dos fios. Outra dica é usar xampu misturado com água para amenizar o sulfato contido na fórmula faça uma mistura meio a meia . Fazendo isso você deixa o xampu mais suave e consequentemente ele agride menos os cabelos  . Primeiro molhe bem os cabelos com bastante água e use a água sempre na temperatura o mais fria possível . Depois disso é que se deve aplicar uma pequena quantidade do xampu. Comece espalhando o produto pelo comprimento e vá espalhando a espuma até o topo sem se concentrar na raiz, para que não acumule resíduos. Massageie suavemente o couro cabeludo usando apenas as pontas dos dedos e retire todo o xampu com bastante água , só assim deve-se aplicar o condicionador apropriado para o seu tipo de fio, outra dica é usar sempre a mesma linha xampu x condicionador pois o pH dos produtos devem estar em harmonia para selar enquanto condiciona os fios.

NOTA : Para manter a saúde dos fios longos é preciso evitar também ao máximo o uso de químicas capilares e também do secador, chapinha e baby liss que detonam, e deixam os fios ressecados com o uso contínuo e errado. Outra dica é procurar um bom salão para fazer tratamentos mais profundos e profissionais para a reposição de queratina nos fios.

Bom agora você sabe algumas dicas importantes para manter os cabelos longos bonitos e saudáveis !

 Assista abaixo os vídeos com mais dicas para ter cabelos longos e bonitos

 

Deixe seu comentario aqui: