Aprenda como fazer mechas em casa de forma simples e rápida

cabelo-mechas

Aprenda como fazer mechas em casa de forma simples e rápida!

Se você gosta de se aventurar em tingir os fios em casa e adora mudar o visual das madeixas, então que tal aprender como fazer mechas em casa de uma forma simples e rápida? Hoje eu separei um passo a passo bem fácil porém antes é preciso saber se o cabelo está realmente apto a ser descolorido faça o teste da mecha que vem descrito na embalagem do produto escolhido e veja qual é a reação do produto no cabelo antes de aplicar em todo o cabelo ok!

Confira agora o passo a passo e os cuidados indispensáveis.

Antes de se aventurar a fazer as mechas em casa peça ajuda de uma amiga ok, para ajuda-la nessa tarefa de descoloração dos fios.

É importante entender que por se tratar de um procedimento químico e bastante agressivo , é importante ler sobre o assunto e de preferência assistir alguns vídeos na web .

Vale lembrar que os fios que já passaram por outros processos químicos como alisamentos, relaxamentos e permanentes não devem ser descoloridos. A ação da água oxigenada pode deixar os cabelos mais ressecados, enfraquecidos e quebradiços.

Escolha sempre produtos de qualidade , por tanto vá em lojas especializadas e converse com as vendedoras. Peça dicas para o seu tipo de cabelo e compre as melhores opções.

Passo a passo: Como fazer mechas em casa

1. Primeiro penteie o cabelo seco todo o cabelo para trás. Aplique talco no topo da cabeça. Escove novamente e faça um rabo de cavalo solto na altura da nuca. Vista uma touca de silicone. Ajuste-a bem.

2.  Agora com ajuda de uma agulha de crochê, comece a puxar algumas mechas finas pelos buraquinhos. Esse é o momento em que você deverá apenas separar a quantidade de fios que deseja clarear.

3. Depois escove os cabelos e tente retirar todos os nós que possam complicar a aplicação dos produtos. Em seguida coloque uma tolha nas costas e proteja os fios que estiverem amarrados no rabo de cavalo.

4. Prepare a química misturando 50 ml de pó descolorante e 50 ml de água oxigenada 30 volumes. Mexa até virarem um creme homogêneo. Agora com a ajuda de um pincel, peça ajuda de uma amiga aplicar o produto apenas da metade para baixo. A aplicação deve ser feita de forma suave e esfumada, evitando marcações.
5. Aguarde o produto agir conforme descrito na embalagem . Em seguida, enxague com água corrente e tonalize com o produto de sua preferência. Ao final do procedimento, lave todo o cabelo com xampu e aplique máscara de hidratação. Deixe os cabelos secarem ao natural ou faça uma escova mas antes aplique um produto termoativado para proteger os fios do calor do secador.

ATENÇÃO:
Entenda que os cabelos que passaram pelo procedimento de descoloração necessitam de mais cuidados. Pois os fios ficam mais fragilizados e necessitam de mais hidratações e tratamentos reconstrutores .

Para manter as mechas sempre em uma tonalidade bonita use semanalmente um xampu de tonalidade roxa e óleos nutritivos . Esses são os materiais indispensáveis para uma loira com mechas saudáveis.

Não esqueça sempre de proteger os fios sempre que houver a necessidade de seca-los ou usar a chapinha .

Lembre-se, que esse tipo de trabalho fica muito melhor se for realizado por um profissional . Se você não se sente segura para fazer mechas em casa, um cabeleireiro especializado é o mais indicado para transformar o seu visual sem causar acidentes aos seus cabelos.

Assista o vídeo abaixo com mais sugestões de mechas na touca !

 

 

 

loading...

Deixe um recado