Aprenda Como Fazer Coque com Volume

Coque despojado – Passo a passo

Surgiu uma festa e você não sabe o que fazer com os cabelos? Existem muitos tipos diferentes de penteados, mas atualmente os presos têm feito muito sucesso, entre eles, principalmente, os coques. Ainda entre os diversos tipos de coques, os despojados, com mistura de texturas e diferentes amarrações estão arrasando por aí, sendo usados por muitas celebridades.

Para fazer o coque despojado você irá precisar escovar os fios, utilizando um mousse que lhe dê volume, deixando o cabelo mais espesso. Depois de fazer a escova, separe uma mecha no topo da cabeça e, com um pente de dentes finos, desfie a raiz dos cabelos, fazendo um movimentos de vai e vem com o pente encaixado na mecha. Isso vai deixar o topo da cabeça com volume. Para esconder esses fios que foram desfiados, você deverá puxar uma mecha da frente, logo atrás da franja ou juntamente com a franja. Jogue-a para trás sobre o volume, aplicando sempre um fixador para que os cabelos não saiam do lugar.

Depois de fazer isso, pegue mechas laterais e transpasse atrás da cabeça, logo abaixo da região com volume. Nessas laterais é possível fazer tranças. Atrás junte todo o restante dos fios e faça um coque enrolado ou um estilo “banana”.

No coque enrolado você pode fazer pequenos cachos antes de prender os fios. Assim, o resultado será ainda mais despojado e muito mais moderno, além de elegante. Depois de fazer todo o coque aplique bastante spray fixador, assim seu penteado irá durar toda a festa sem estragar.

 

 

Por Ingrid de Castro

Deixe seu comentario aqui: