Aprenda como Disfarçar o Cansaço Usando Maquiagem

Tem dias que a nossa pele reflete o cansaço de uma noite mal dormida ou do estresse do dia a dia.
Mas é possível usar a maquiagem como aliada nessas horas em que desejamos aparentar uma pele descansada e luminosa.
Para esconder o aspecto de cansaço usando a maquiagem é importante primeiro fazer uma boa hidratação na pele, por isso escolha um bom hidratante facial ou até mesmo uma máscara facial nutritiva , em seguida passe no rosto uma pedra de gelo enrolada em um lenço de pano para fechar os poros e deixar a pele mais firme.


Outra dica importante é não sobrecarregar na maquiagem mesmo que você esteja com a pele com espinhas ou manchas. Saiba que as bases muito cremosas e pesadas carregam e podem deixar um aspecto ainda mais cansado. Opte por maquiagens mais leves, como fluidas.
Outro produto que ajuda esconder as olheiras são os corretivos,mas se possível faça antes uma compressa de chá de camomila geladinho por pelo menos 10 minutos antes de aplicar o produto, depois disso você esta liberada para passar o corretivo específico para o seu tipo de pele e cor de olheira. O pulo do gato é finalizar o make aplicando no rosto um pouco de pó mineral ele vai deixar a pele mais uniformizada sem pesar. E para conquistar aquele ar saúde use também um pouco de blush rosa clarinho ” bem suave” apenas nas maçãs do rosto, mas cuidado o blush deve ser bem espalhado para não marcar demais ele nesse caso serve apenas para criar a ilusão de uma pele levemente coradinha do sol .

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: