Aprenda como deixar os cabelos mais volumosos

cabelos-volumosos-como-fazer

Um cabelo volumoso na medida certa tem um charme irresistível e isso ninguem pode negar. Os fios ralos impossibilitam de fazer diversos penteados e modelagens pois não apresentam o resultado satisfatório. Muitas vezes acabamos alisando os cabelos fazendo escova progressiva e depois perdemos todo o volume e cachos dos fios naturais e ficamos arrependidas querendo novamente a “juba” que antes incomodava devido ao volume dos fios.Existe também o fator genético que muitas pessoas já nascem com cabelos finos e ralos e adorariam ter cabelos volumosos.

Confira abaixo algumas dicas para deixar os cabelos com mais volume.

1 –  Escolha a tinta certa

Quem tem cabelos finos e gostaria de deixar os fios com mais volume deve evitar os cabelos tingidos de loiro claro , pois a cor loiro claro ou claríssima dá a impressão de fios ainda mais ralos . Já as cores muito escuras também deixam a sensação de cabelo chapado e com menos volume. Neste caso o ideal é encontrar o meio termo e apostar nas luzes ou mechas que criam a sensação de amplitude através da luminosidade. O ideal é deixar o fundo um pouco mais escuro e comprimento e pontas mais claros.

2 – Corte de cabelo que da a sensação de mais volume aos fios

Se os seus cabelos estão finos ou sempre tiveram pouco volume, é importante saber usar alguns truques para criar a ilusão de uma cabeleira mais cheia . E um dos segredos é a escolha de um bom corte de cabelo. O corte ideal para quem deseja ganhar mais volume aos fios é optar pelo corte médio. Nunca corte os fios com navalha, o ideal é escolher um corte no comprimento médio e apostar nas bases retas ou arredondadas . Faça um leve degradê ,repicando suavemente as pontas para criar um movimento natural aos cabelos.

3 –  Cuidados e manutenção dos fios

A lavagem dos cabelos é um passo que poucas mulheres dão a devida importância pois acham que basta passar o xampu e condicionador e basta. E na verdade este processo que parece muito simples tem segredos essenciais principalmente para aquelas que possuem cabelos finos ou ralos ( sem volume ) Antes de iniciar a limpeza dos fios faça uma esfoliação capilar pelo menos 1 vez por semana. Escolha o xampu e condicionador apropriado para cabelos sem volume . Use o xampu duas vezes e aplique o condicionador apenas nas pontas e retire bem no momento do enxágue. Finalize a lavagem do cabelo com um jato de água fria para fechar as cutículas e ativar o brilho do cabelo. Aposte no xampu anti-resíduos a cada 15 dias ele vai ajudar a remover as impurezas que não sairam durante as lavagens convencionais .Faça hidratações a cada 15 dias nos fios e escolha máscaras capilares que não contenham nenhum tipo de óleo em sua formulação, assim você evita que os cabelos fiquem pesados e sem volume.

 

 

Deixe seu comentario aqui: