Aprenda como cuidar do couro cabeludo sensível

Como cuidar do couro cabeludo sensível

como cuidar do couro cabeludo sensível

 

Os cuidados com o couro cabeludo são importantíssimos para ter um cabelo saudável ,bonito e com bom crescimento.Quando o couro cabeludo esta sensível o simples fato de pentear ou esfrega-lo durante a lavagem incomoda e fica dolorido ao toque. Uma simples pressão no couro cabeludo sensível é bastante desagradável.
Geralmente o couro cabeludo fica sensível quando se tem algum tipo de alergia, dermatite de contato ou até mesmo sensibilidade a produtos químicos que ocasionam vermelhidão e ardência no couro cabeludo.

Vale lembrar que outros fatores que geram agressões no couro cabeludo fazendo com que este fique dolorido, é possível destacar queimaduras por exposição solar, principalmente as pessoas que apresentam transparência no couro cabeludo ou calvície. , o uso de bonés ou chapéus torna-se essencial.

Esfoliação do couro cabeludo

Outro excesso de oleosidade também é outro inimigo do couro cabeludo fique mais sensível e dolorido, devido à dermatite seborreica. Pessoas com procedimentos químicos, como alisamentos ou relaxamentos também chegam a apresentar maior sensibilidade, pois alguns produtos podem causar desde um processo simples de inflamação até queimaduras graves no couro cabeludo, com danos irreversíveis.

Ao perceber que o couro cabeludo está sensível a melhor opção é procurar um médico dermatologista para que possa ser avaliado com precisão e assim realizar o melhor tratamento. Mas para evitar que a sensibilidade do couro cabeludo aumente ou reapareça em casa, ou até mesmo amenizar a sensibilidade confira abaixo algumas dicas importantes :

  •  Evite usar os agentes agressores presentes nos cosméticos capilares, como álcool, propilenoglicol, uso de shampoo com agentes queratolíticos, como o ácido salicílico, ativos alisantes ou relaxantes, como o formol ou o tioglicolato, por exemplo.
  • Evite também substâncias pigmentantes das colorações de cabelo, em contato com o couro cabeludo e água oxigenada, também causam sensibilidade e podem gerar alergias pela repetição das agressões. É importante apostar nos produtos hipoalergênicos.

Deixe seu comentario aqui: