Aprenda como cuidar das Unhas Fracas

unhas-fracas-como-cuidar-dicas

As unhas como qualquer parte do nosso corpo merecem uma atenção especial, principalmente quando percebemos que elas estão fracas e quebradiças. Atualmente existem no mercado bases e esmaltes fortalecedores, nutricosméticos específicos para as unhas fracas entre outros….

Uma boa alimentação pode fazer total diferença no fortalecimento das unhas, e entre tantas as causas das unhas fracas a deficiência de minerais ou de hormônio, além de doença da tireoide, cardíaca e até renal podem ser a causa do problema por isso é fundamental procurar um médico ao perceber que as unhas estão fracas e continuam fracas e quebradiças mesmo após ter tentado pequenas mudanças.

É importante eliminar os causadores do problema , observe se químicas relacionadas a alguns trabalhos, como artesanato, são influentes na aparição da fraqueza das unhas. As unhas quando estão fracas e mal cuidadas podem abrir em camadas ou apresentar rachaduras longitudinais. Podem apresentar ainda a formação de pintinhas, unha torta, ressecada ou ondulada.

Você sabia que unhas também precisam de hidratação?

As unhas podem ficar fracas e quebradiças por falta de hidratação e para resolver esse problema o ideal é fazer uma hidratação caprichada. Sugiro que você hidrate as unhas com potentes óleos naturais  então anote agora uma poderosa receita de hidratação para as unhas.

* Aqueça uma colher de óleo de girassol ou de amêndoas e as massageie. Faça essa hidratação 2 x por semana.

Use esmaltes sem formol ou manipulados eles vão evitar o ressecamento das unhas .Se for lavar a louça ou mexer com produtos químicos não esqueça de usar as luvas. Se você gosta de fazer as unhas toda semana é importante diminuir as idas a manicure, pois ao usar o removedor de esmaltes com tanta frequência acaba deixando as unhas enfraquecidas. Tente consertar as unhas quebradas usando a lixa assim elas conseguem ficar mais fortes , outra sugestão é ao escolher a cor do esmalte opte pelas cores mais escuras .

 

 

 

 

 

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: