Aprenda como combinar pele negra com cabelos loiros

Como combinar pele negra com cabelos loiros

Aprenda como combinar pele negra com cabelos loiros!

Foi-se o tempo que mulheres negras não deviam pintar os cabelos loiro, afinal hoje em dia é mais do que comum e até muito sensual mulheres negras usando diversas tonalidades de loiro em suas madeixas, o importante é escolher o tom e nuance certo para cada tonalidade de pele. Afinal a moda está cada vez mais democrática e uma tendência que tem se visto muito na TV, nos palcos e nas passarelas é a “negra loira”. Famosas como Rihanna, Beyoncé, Jennifer Lopez e as brasileiras Roberta Rodrigues já aderiram o visual e comprovaram que os fios claros iluminam e embelezam a pele negra.

Para aquelas que desejam mudar a cor dos cabelos e radicalizar saindo do tom natural e passar para o loiro, a dica é clarear as madeixas gradativamente com um bom profissional. Pois o cabelo afro é mais fino e frágil, e nesse caso precisa de cuidados redobrados pré e pós a coloração.  A cada clareamento feito com luzes ou mechas é indicado intercalar com muito tratamento e hidratação intensiva, para que os cabelos não sofram demais com a química. Para aquelas que desejam um impacto maior e não querem esperar tanto tempo para clarear os fios, a dica é optar pelo efeito imediato de um bom mega-hair com mechas já loiras , sendo assim não irá castigar os fios naturais passando pelo processo de descoloração.

negra-loira

Já para aquelas que decidiram ficar loiras então é preciso cautela na escolha da tonalidade da coloração que deve ser feita junto a um profissional. Dependendo do tom escolhido, pode ser feita somente coloração, mechas para clarear e depois coloração ou então, somente mechas.

Confira abaixo os tons de loiro mais indicados para cada tipo de pele negra:

    NEGRAS AMARELADAS – Loiro-dourado / Loiro–acinzentado / Loiro-bege
    NEGRAS BEM ESCURAS – Loiro-dourado / Loiro-bronze / Loiro-mel
    NEGRAS ACIZENTADAS – Loiro-dourado / Loiro-claríssimo

Vale ressaltar que após a coloração os cuidados devem ser redobrados para manter a cor em dia sem o desbotamento e o brilho necessário que um cabelo saudável necessita. Faça boas hidratações em casa e a cada quinze dias um tratamento mais intensivo no salão é o ideal.  Aposte na reconstrução capilar para que os fios fiquem sempre bem hidratados .Prepare o kit com  produtos para cabelos quimicamente tratados e com mechas para que o loiro usado nos fios fique sempre bonito e não esqueça de usar o protetor solar.

 

fonte > cabeleireiros.com

Deixe seu comentario aqui: