Alopecia Areata – Tratamento

A queda de cabelo localizada em determinada área pode ser um sinal de alopecia areata ,o problema é muito comum aparecer em homens e mulheres entre 20 e 5o anos.

Além de aparecer no couro cabeludo,a alopecia areata pode aparecer também na barba, cílios e sobrancelhas . A queda dos cabelos quando se esta com alopecia areata é rápida e os cabelos podem cair totalmente ou parcialmente mas sempre de maneira localizada .

Os médicos não sabem ainda quais as causas dessa doença, atribui-se apenas a fatores genéticos, imunológicos e emocionais. Distúrbios hormonais ou nutricionais também podem acarretar o problema. A boa notícia é que uma vez removida a causa, o cabelo volta a crescer normalmente.

O tratamento para a alopecia areata é feito através de corticoides via oral ou injetável. Por isso é fundamental procurar um dermatologista assim que perceber os sintomas para começar a medicação o quanto antes. O medicamento só pode ser prescrito por um médico , esse tipo de medicamento pode causar vários efeitos colaterais indesejáveis ao paciente, principalmente quando o tratamento é prolongado ou necessita ser repetido várias vezes.

Via: Abril

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: