Alisamento que não danifica o cabelo

alisamento

Um novo tipo de escova progressiva, à base de methylparaben e propylparaben, Além de agredir menos os fios e quase não ter cheiro, não irrita o couro cabeludo. A novidade já foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dura de quatro a seis meses.

Não há restrição a fios alisados, relaxados, tingidos e descoloridos. Quanto mais química você tiver, melhor o resultado. É que cabelos quimicamente tratados tendem a ser mais porosos, o que facilita a penetração do produto com o resultado selante no final da aplicação.

Methylparaben e o propylparaben: conservam a escova e a chapinha. Acido cítrico: sela a cutícula dos fios e proporciona brilho.

A aplicação custa em média  R$ 300 a R$ 500, dependendo do salão, comprimento e volume dos fios.

Mas não se engane com tudo que te prometem por nos cabelos . Essa técnica deve ser feita apenas em salão de beleza.
Peça antes para ver a embalagem do produto que será usado em seu cabelo. Confira nos componentes a presença de methylparaben, propylparaben e ácido cítrico.

37 Comentários

  • Olá, meu nome conceiçao, adorei lê os coment das colegas.Querida a minha dduvida e a seguinte: o meu cabelo e super fino e ondulado e muito poucoja fiz progressiva com formol e adorei penas que ja esta sendo proibido o uso do f, so que quando o efeito acaba meu cabelo fica inchado nas raizes e eu arrependi porque, ja nao quero mais usar a proqressiva. Ja que vc tem experiencia em produtos de beleza qual alisamento vc indicaria para o meu cabelo e que apos acabar o efeito eu nao vou fcar comele inchado e tbem nao estragara ele, nem ficara com ospectos de cabelo alisado o que eu acho horrivel; pois meu cabelo e bom so fino demais e enrolado e quando eu escovo fica frizado volumoso. tambem quais produtos para lavá-lose pentealos voce me indicaria para cabelos finos ja testei muitos,porem sinto que nao dao bem.Me ajude por favor.Ficarei agradecida.Obrg.Ceiçao

  • Oi Adri, atualmente uso guanidina, mas queria voltar a ter cachos com bigudinhos. Existe algum produto que posso usar, já que tenho resíduos de guanidina ainda no cabelo?

  • Por favor,

    Sou lactante e quero saber se posso utilizar esse produto, sem riscos para o meu bebe.
    Minha cabeleireira indicou é a base de Propilparaben, Edta, Cetearethe, Grandiflorum Theabroma seed e Pitanga.

    Obrigada

    Vanessa

    • Olá Vanessa apenas o seu médico poderá ou não liberar o uso de certas substâncias químicas durante esse periodo.
      Abraços

  • qual salão em ribeirão preto usa produtos matriz por favor quero fazer e gostaria de saber se é compativel com guarnidina da salon line

  • Olá Adri…estou querendo fazer a escova progressiva Ybera, mas estou em dúvida quanto ao princípio ativo do produto e se existe algum tipo de agressão aos cabelos…e tbm se ele é parecido com o Tioglucolato…
    Será que vc pode me ajudar com essas informações?
    Obrigada.

  • Eu queria saber se o alisamento definitivo danifica os cabelos e se compensa saber o alisamento , pois já ouvir comentários que fica com um aspecto de chapinha mal passada e que fica sem movimento e muito muito artifial …. é verdade ou mentira ?
    /beijooooos garotas !!!!!

    • Ola Luana qualquer cabelo quimicamente tratado merece cuidados e manutenções. Qualquer quimica deve ser aplicada por profissionais realmente capacitados. O resultado irá depender de muitos fatores mas se for feito por um profissional certamente ficará satisfatório.
      Bjs

  • Olá Adriana, sou cabelereira e gostaria de saber onde posso adquirir essa escova, achei muito interessante. Se possível um dsitribuidor de SP.
    Bjs

  • Boa tarde Adri,
    Gostaria de saber se posso fazer uso dessa escova que tem os principios ativos methylparaben e propylparaben, já que estou amamentando e meu bebê já está com seis meses indo para o sétimo e já está mamando menos pois já está fazendo refeições de papinhas.
    Obrigada

    • Ola Juliana, respondendo a sua pergunta somente o seu médico podera liberar ou não o uso de química no cabelo no perido de amamentação.

  • Oi Adri, gostaria de saber o nome dessa progressiva com methylparaben e propylparaben… e onde posso encontrar em SP.
    obrigada

  • AMEI DE PAIXAO SEU BLOG EU SOU CABELEIRERA E APRENDO MUITO AQUI COM VC OBRIGADA POR ESSE ESPAÇO PRA NOS CABELEIREIROS TBM RSRSRSR……………BJO
    QUERO RECEBER AS NOVIDADES TA?????????

    • Oi, Dalva obrigada pelo carinho, para recber as atualizações ( novidades ) do blog basta se cadastrar com seu email beijos volte sempreeee !

  • Olá Adri gostaria de saber onde encontro essa escova e o telefone de contato do local… estou em São Paulo Capital. Grato F. Vieira

  • Oi Adri, é faço escova gradativa que contém essas duas substancias e gostaria de saber se é a mesma? Só que eu não lavo depois que faço, só depois de 48 hrs.
    Me responda por favor, estou muito curiosa.Eu gostaria de saber como faço para adquirir methylparaben,propylparaben e acido citrico?já exista a mistura dos 3 componentes a venda? Onde posso encontrar aqui em Belém – Pà? Aguardo resposta!!!

    Bjos

    • Como adquirir methylparaben,propylparaben e acido citrico?já exista a mistura dos 3 componentes a venda? Onde posso encontrar aqui no Rio de Janeiro? Aguardo resposta!!!

  • Oi Adri, é faço escova gradativa que contém essas duas substancias e gostaria de saber se é a mesma? Só que eu não lavo depois que faço, só depois de 48 hrs.
    Me responda por favor, estou muito curiosa
    bjos

  • Oi, gostaria de saber o nome da escova de methalparaben e propylparaben como adiquiri-la e onde faço aqui em João Pessoa.
    Obrigada.

  • Fui ao salão e relaxei os cabelos com a linha que já usava matrix tioaglicolato, depois a cabeleireira fez a selagem térmica, sendo que eu acho que ela fez a progressiva, por que senti meu couro cabeludo queimar e meus olhos arderem, pedi pra ela suspender o procedimento mas ela não parou. Conclusão estou com o couro cabeludo descamando e meus cabelos estão com muita queda, o que faço para tentar minimizr a queda.

    • Olá Simone selagem termica não provoca queimaduras nem ardencia no couro cabeludo. o ideal é que voce procure um dermatologista para que ele possa avaliar o problema .
      Geralmente essa descamação acontece quando existe FORMOL na fórmula e encostam o produto no couro cabeludo … com o tempo a descamação irá passar porem o motivo da queda somente um médico dermatolgista poderá avaliar.

  • gostaria de saber o nome dessa escova que contém esses produtos e onde posso fazer?
    moro em Ribeirão Preto
    obrigada

  • Gostaria de saber informações sobre essa escova com methylparaben e propylparaben, onde posso adquirir e o passo a passo, sou cabeleireira e moro em Salvador-Ba.

    obrigada,

    iracy campos

  • Oi Adri, gostaria de saber o nome dessa progressiva com methylparaben e propylparaben… e onde posso encontrar em São paulo ou Belo Horizonte
    obrigada

  • Gostaria de obter mais informações sobre a escova a base de methylparaben,propylparaben e acido citrico.

  • Olá! Gostaria de saber onde posso fazer essa escova progressiva sem formol, moro no rio de janeiro, poderia me indicar um lugar? Obrigada.

  • Gostaria de saber onde comprar essa progressiva??

    Vc conhece a E.P da Londom da Inglaterra, vc já usou??

    bjks e tdo de bom…

  • Boa tarde!!
    Adorei esse produto estou terminando esse mês cursinho de cabeleireira,e ja estou praticamente com o meu salão montado,mas ainda ñ tenho nenhum distribuidor,e como eu falei eu gostei muito desse produto sera q vc poderia passar o nome e como faço para adquirir.Desde ja muito obrigada,e muito obrigada Adri por me ajudar mesmo sem saber e sem me conhecer vc me ajudou e me ajuda muito com seu blog tirando todas as minhas duvidas.Bjos

  • Quero saber qual o nome da progressiva a base de methylparaben e propylparaben e um distribuidor em Sao Paulo

Deixe seu comentario aqui: