Alisamento Natural para cabelos com mel e frutas

alisamento-natural-caseiro-receita

A mulher brasileira adora alisar os cabelos, mas a maioria das vezes opta por químicas que agridem profundamente os cabelos deixando os fios fracos , ressecados e quebradiços. Uma boa solução para alisar os fios de forma natural é apostar em algumas receitas naturais que alisam suavemente os cabelos levemente ondulados. Lógico que receitas naturais de alisamentos caseiros não possuem a mesma a intensidade em mudar a textura capilar.

Mas os resultados dos alisamentos naturais caseiros são gradativos e não prejudicam os cabelos.Hoje vou ensinar uma receita caseira de alisamento capilar natural que leva como ingredientes principais o mel e frutas que são facilmente encontradas em qualquer supermercado.Os resultados da receita de alisamento natural vai além de amaciar os cabelos , reduz o frizz , e devolve a maciez, umidade e hidratação aos fios.

As propriedades dos ingredientes usados na receita do alisante natural são muitas pois o mel usado na receita tem propriedades que nutrem o cabelo, e devolve a umidade necessária aos fios, além de reduzir o ressecamento e o frizz.

Já as frutas , incluidas na receita contém antioxidantes naturais, vitaminas e minerais que nutrem o cabelo, evitam o ressecamento dos fios,além de promover o reparo dos cabelos castigados por processos químicos,deixando ao longo do tratamento caseiro um cabelo liso e sem frizz.

Então chega de papo e vamos aos ingredientes que você precisa ter para fazer o creme alisante caseiro natural . Anote abaixo e siga corretamente o modo de preparo.

Receita do alisamento natural com mel e frutas ( indicado para todos os tipos de cabelos )

Ingredientes:

1 banana e meia tipo prata
2 laranjas limas.
5 colheres de sopa de mel puro de abelha. ( tipo silvestre)

Modo de preparo do alisante caseiro natural

Comece descascando a banana e corte em rodelas finas. Agora tire esprema as laranjas limas até obter o suco, coe para retirar os caroços.
Em seguida coloque a banana e o suco de laranja limae as colheres de mel silvestre no liquidificador e bata .

Modo de aplicação :

Para aplicar o alisamento natural , lave os cabelos com xampu neutro e seque-o por completo usando uma toalha e o secador .  Em seguida aplique o creme alisante natural sobre todo o comprimento do cabelo , faça uma massagem nos fios delicada e vá enluvando os cabelos da raíz as pontas .
Deixe a máscara alisante natural agir por uma hora nos fios. Após do tempo de pausa lave os cabelos novamente com xampu neutro e condicionador como de costume. Esta receita de alisamento natural pode ser usada uma vez por semana . E não há contra-indicações podendo ser usada em cabelos tingidos e alisados e até em cabelos de crianças acima de 10 anos.

 

 

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: