Alisamento Natural com açúcar, leite e Maizena

alisamento-com-açucar-natural

 

Olá meninas o nome do post parece até uma receita de bolo não é mesmo? Mas saibam que alguns ingredientes combinados promovem o alisamento natural dos cabelos, lógico que todo alisamento natural que não leva nenhum tipo de química capilar é bem suave, deixando apenas o frizz controlado e abrindo os cachos deixando os fios com aspecto saudável e ao mesmo tempo mais tratados .

Se o seu cabelo for mais pra liso do que cacheado o resultado é um liso natural sem perder a naturalidade dos fios . Como sempre estou ensinando receitas naturais no blog hoje você vai aprender como fazer um alisante natual que leva ingredientes fáceis e baratos de achar. Anote agora os ingredientes necessários para fazer o alisante de açúcar , siga também corretamente o passo a passo e o modo de preparo.

Receita do alisante natural de açúcar, leite e maizena

Ingredientes:

200 ml de leite de cabra ou leite de vaca integral ( o melhor seria o leite de cabra)
3 colheres de maizena
1 xícara de açúcar branco refinado

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem . Leve ao fogo baixo ,e mexa sem parar até começar a engrossar,a textura deve ser de um mingau. Quando estiver com essa textura desligue o fogo.

Como fazer passo a passo:

1-  Pra começar o alisamento capilar natural , lave o cabelo duas vezes com seu xampu neutro, ou se preferir use o anti-resíduo para abrir bem as escamas do cabelo.
2- Retire o excesso da água com uma toalha, apertando bem os fios evitando esfregar .
3- Prepare a receita do alisamento natural de açúcar , leite e maizena.
4- Aplique o alisante natural  ainda morno nos cabelos .
5-  Agora coloque uma touca plástica nos cabelos e deixe o alisamento natural agir por três horas.
6-  Após o tempo de pausa , lave os cabelos com bastante água , até remover por completo o alisante natural do cabelo.
7- Passe um pouco de condicionador nos cabelos e aguarda 5 minutos. Se preferir use uma ampola daquelas de tratamento de 3 minutos facilmente encontradas nas farmácias. Enxágue .
8- Desembarace a madeixa com o pente largo e deixe os cabelos secarem ao natural, caso tenha que sair é possível usar o secador e a chapinha , mas nunca esquecendo de usar nos fios um protetor térmico antes.

NOTA: Esse tratamento pode ser feito no máximo 2 vezes na semana . E não tem contra-indicação.

 

 

 

28 Comentários

Deixe seu comentario aqui: