Atualizado em:

Alimentos que Deixam os Cabelos Saudáveis e Bonitos

alimento para os cabelos Alimentos que Deixam os Cabelos Saudáveis e Bonitos

Não basta bons produtos e ir no cabeleireiro top da sua cidade para ter cabelo bonito e saudável é fundamental uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes para estimular a saúde dos fios.

Ao invez de ingerir cápsulas de vitaminas para atender às suas necessidades diárias, que tal apostar em uma alimentação rica em vitaminas A, C, proteína, ômega-3 de ácidos graxos e ácido alfa-linolénico .

Deseja que o seu cabelo fique brilhante , saudável e ainda acelerar o crescimento? Então eu vou postar uma lista dos 12 melhores alimentos para ter o cabelo lindo.

A melhor parte é que a maioria dos alimentos que ajudam a saúde dos cabelos são muito gostosos, Nada melhor do que se alimentar bem e ainda fortalecer os fios

Confira abaixo alguns alimentos que deixam os cabelos bonitos e saudáveis:

1. Salmão

Todas as mulheres antenadas em produtos cosméticos sabem do potencial do salmão na alimentação. O salmão é repleto de ômega-3 ,ácidos graxos e é uma fonte de proteína de alta qualidade. E cheio de vitamina B-12, e ferro.Se ficar caro comprar o salmão vale apostar na sardinha que tambem é rica em omega 3.

2. Vegetais verde escuro.

Espinafre, brócolis , couve ,acelga. Eles são uma grande fonte de vitaminas A e C e fará maravilhas para seu cabelo. Seu corpo precisa de vitaminas A e C.

3. Feijão ,lentilha

O feijão e lentilha tem grandes quantidades de proteínas, a fim de promover o crescimento do cabelo, contem de zinco, biotina e ferro .

4. Nozes, castanhas, amendoas
.

Para ter um cabelo brilhante, consuma algumas nozes ou Castanhas  são ótimas fontes de selênio. As nozes contém ômega-3 ácidos graxos e ácido alfa-linolênico, que são ótimos para o cabelo. As nozes são também uma grande fonte de zinco.

5. Aves

Perus e frangos são ricos em proteínas que só fazem bem ao seu cabelo

6. Ovos.

Se você gostaria de cabelos saudáveis, tente consumir alguns ovos. Não importa se eles são , fritos ou mexidos. Os ovos são uma grande fonte de proteínas que seu cabelo irá desfrutar.

7. Grãos fibras.

As fibras também fazem maravilhas para seu cabelo. Troque o pão francês por pão integral e fique surpresa  com os resultados.

8. Ostras.

Você sabia que as ostras podem ajudar o seu cabelo ficar saudável? Elas contêm um potente antioxidante – zinco, Que seu cabelo também precisa.

9. Derivados do leite.

O  iogurte e leite desnatado. Eles são excelentes fontes de cálcio e incluem um mineral importante para o crescimento do cabelo. Você também vai descobrir que eles contêm caseína e soro do leite, que são alimentos de alta qualidade fontes de proteína

10. Cenouras

As cenouras são fundamentais para o seu cabelo elas são ricas em vitamina A. Alem de serem ótimas para couro cabeludo, e excelentes para os olhos. Para ter cabelos com brilho coma algumas cenouras !

11. Carne  bovina.

Se você não tem colesterol alto, então você deve tentar comer vermelha, pelo menos duas vezes por semana ,afim de melhorar a saúde do seu cabelo. A carne vermelha contem proteína necessárias para o cabelo, mas também contém zinco, Ferro e vitaminas.

12. Arroz integral

O arroz integral é rico em carboidratos e complexos. O arroz integral também conta com uma grande fonte de vitaminas do complexo B e fibras.

Há muitos outros alimentos que são ótimos para o cabelo. Quando mudamos a nossa alimentação e consumimos alguns desses alimentos podemos notar as melhorias na saúde dos fios.

Revisado por: em .

8 comentários

  1. Olá Adriane assim como quase 50% das mulheres sofro também com queda de cabelo em excesso sou negra tenho cabelo afro, mas não sei o que fazer para crescer ou mesmo deixar de cair, ja comprei de tudo faço hidratação toda semana mas dá sempre na mesma.
    Me dê uma opinião ou algo á mais que posso fazer porque o que mais entristece uma mulher é quando há algo que agride sua estética.

    Obrigada se puder me responder.

    Rosi

    • Olá Rosi , é preciso além de avaliar os cuidados e químicas que vc esta usando no cabelo, o modo em que prende os fios etc…., e também a sua saúde como um todo, por isso a melhor dica é que vc procure um dermatologista para essa análise profunda capilar assim certamente vc terá a resposta que procura.

      Bjks

Deixe seu comentario aqui: