Alimentos que deixam o seu cabelo lindo e forte

Cabelo-saudavel-forte

Alimentos que deixam o seu cabelo lindo e forte!

Levando a mesa alguns alimentos é possível resolver vários problemas capilares, desde a falta de brilho, o ressecamento até o crescimento do fios. Isto por que um cabelo bonito precisa de várias vitaminas , proteínas entre outros…que só uma boa alimentação pode oferecer.

De nada adianta gastar fortunas em xampus, condicionadores e máscaras de hidratação caríssimos se você não mudar os hábitos alimentares e fazer disso um aliado para melhorar a saúde dos seus cabelos. Os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, ambas proteínas. “A queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros fatores que ajudam na composição dos cabelos. Aprenda agora quais os alimentos que são essenciais para ter um cabelo forte e bonito.

1 – CARNES VERMELHAS 

As carnes vermelhas são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Como o cabelo é composto, principalmente, de proteínas. Logo, sem elas o cabelo não se fortalece e cai.

Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios. “Na deficiência delas, os cabelos ficam fracos, quebradiços e caem”.

O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos. Sem ele também não há cabelo.

2 – FRUTOS DO MAR

Para ter cabelos impecáveis com crescimento saudável vale apostar nas ostras, mariscos e outros frutos com casca eles são ricos em ômega 3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Esse nutriente torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele a lugares distantes do nosso corpo, como os cabelos, auxiliando assim no seu crescimento.

3 –  LEITE

O leite conta com um nutriente indispensável para os cabelos o cálcio. “Uma das funções dessa substância no nosso corpo é controlar a entrada e a saída de nutrientes dos vasos sanguíneos”. A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.

4 – OLEAGINOSOS

Para cuidar dos cabelos ressecados a dica é apostar nos alimentos oleaginosos, como o azeite de oliva, e frutos “gordurosos”, como o abacate. Por serem mais oleosas, essas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de química.

5 – CABELOS BRANCOS ANTES DO TEMPO 

Muitas pessoas apresentam cabelo branco antes da idade ,ou predisposição genética para isso. Um dos motivos desses indesejáveis fios brancos pode ser a deficiência de nutrientes.

A solução para esse problema pode ser ingerir alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros.

6 –  CLARA DE OVO PARA CABELOS SEM BRILHO

Para resgatar o brilho dos cabelos opacos, não existe nada melhor do que clara de ovo. A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas .O uso da clara de ovo também pode ser feito externamente, na forma de hidratação.

Bom agora você já conhece alguns alimentos que podem salvar os seus cabelos de vários probleminhas que você estava tentando resolver e não conseguia, através de pequenas mudanças na alimentação os seus fios voltam a brilhar novamente e ficam muito mais saudáveis aposte em um novo cardápio alimentar e veja as diferenças!

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: