Adstringente para os Cabelos

laranjas

As frutas usadas nos tratamentos capilares e elas  tem poder de alterar o ph da fibra capilar , algumas delas servem como adstringente capilar .Através de várias  frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados.

A laranja e a água de côco tem ação adstringente e deixa os fios do cabelos limpos e prontos  para receber uma hidratação poderosa potencializando assim o efeito da hidratação capilar.
Aprenda a fazer um adstringente capilar

Ingredientes:

1 copo de água de côco

1/2  laranja.

Modo de Preparo:

Misture e lave os fios massagenados por 5 minutos  . Resultado: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente e usar o creme de massagem especifico para o seu tipo de cabelo.

6 Comentários

  • Olá dri sigo seu blog, e aprendi muito, queria uma receita para cabelos grossos, pois o meus são grossos,volumosos e muito, faço progressiva o que alivia muito o volume, mas gostaria que fosse menos grosso o que fazer???

  • Ola adri,gostaria de saber se essa lavagem substitui o anti residuo na cauterização ,ja q ele desbota muito a cor do cabelo tingido,obrigada se nao teria alguma maneira de nao usar o anti residuo na cauterização ? obrigada e bjinhos

    • Ola Andreia nao substitui o anti residuo quando é necessario escova progressiva ou entao algum tratamento mais profundo … porem para hidrataçoes pode usar sim

  • Oi Dri…

    Estava vendo no seu blog a escova para acabar com a porosidade do cabelo e fiquei com uma duvida..Como fica o cabelo depois dessa escova de hidratação? Posso fazer e o cabelo fica bonito para sair??? Fica opaco devido ao creme deixado no cabelo?? Devo lavar depois de quantos dias??

    Obrigada Querida..

    Bjus

    • Oi Ana a escova para acabar com a porosidade é indicada apenas para cabelos muuuuuuito ressecados..ela controla o volume , aumenta o brilho e tbn hidrata os fios.
      pode sair no mesmo dia fica linda ! bjs

  • bom dia adri
    fiz m relaxamento com tiogricolato de amonia,da marca duetto e no mesmo dia uma progressiva,meu cabelo tem uma raiz ondulada, meis agora esta crespa como um bombril.
    fiz uma avaliacao e a cabeleleira me disse que isso aconteceu por que a pessoa passou o produto sem respeitar o crescimento do cabelo e fazendo o cabelo partir como ja aconteceu em algumas partes do cabelo na frente no meio da cabeca.
    resumindo o que posso fazer para reverter essa situcacao?
    fiz a sua hidratacao com bepantol que foi muito bom, mais o que faco com essa raiz porosa, e para ela nao continuar a quebrar. por favor me ajuda.

Deixe seu comentario aqui: