Acerte na Sombra Respeitando o Formato dos Olhos

sombra verde -make

Para fazer uma maquiagem perfeita é preciso tomar alguns cuidados, entre as escolha dos produtos , cores, e também observar o formato dos olhos para aplicar a sombra da forma correta e nas cores certas que valorizem o olhar, afinal os olhos são o grande destaque de uma maquiagem impecável.Existem diversos formato de olhos que merecem atenção na hora da maquiagem: separados, juntos, grandes ou proeminentes, pequenos, profundos, caídos…

É preciso respeitar cada formato de olho na hora da maquiagem. Para valorizar o olhar, é preciso ainda observar alguns detalhes, o que incluem as sobrancelhas. Antes de iniciar a maquiagem, é importante tirar o excesso de pelos com uma pinça.

Com sombras, lápis, rímel e delineador é possível destacar e valorizar ainda mais cada formato de olhos confira abaixo como fazer

Olhos Grandes ou Proeminentes: para olhos grandes, como o da atriz Juliana Paes, aplique uma sombra escura na pálpebra móvel, bem rente aos cílios. Esfume um pouco na altura do côncavo dos olhos e passe uma sombra clara perto da sobrancelha. O lápis deve ser passado na linha inferior dos olhos.

Olhos Pequenos: nesse caso, como o da cantora Taylor Swift, passe sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior, passe lápis branco na linha interna dos cílios inferiores e curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos Caídos: quem tem olhos caídos como a cantora Britney Spears deve passar lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores; esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos Fundos: olhos profundos como da atriz Keira Knightley, do filme Piratas do Caribe, deve caprichar na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Olhos Próximos: reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura, se você tem olhos como os da atriz e cantora pop Miley Cyrus. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “causa de cometa”. Reforce a máscara para cílios no canto extremo superior.

Olhos Afastados: esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: