A Maquiagem Certa Para cada Tom de Pele

Na hora de escolher a cor para usar na maquiagem devemos ficar atenta pois existem tons que valorizam o nosso tom de pele e outros que detonam o nosso look.

Para evitar escolher a tonalidade errada do make up faça sempre um teste antes em um dos olhos e veja se o que você escolheu esta favorecendo à sua pele.

Confira abaixo algumas dicas para escolher o tom certo para o seu tipo de pele.

Para as mulheres loiras de olhos claros uma ótima opção é o marrom. Lápis de olho, rímel, e batom nesta cor destacam os olhos e harmonizam o visual.

Já as Mulheres com a cor da pele clara, loiras ou morenas, podem ousar do black-eye à noite usando nos lábios um batom mais neutro – cor de boca, ou um simples gloss. Se você preferir usar outras cores, não tão básicas, abuse dos batons vermelhos e rosas, ou se preferir um pouco mais de cor nos olhos uma ótima sugestão são as sombras azul, verde e lilás.

Paras as mulheres negras todo cuidado é pouco com as cores, preto e cinza. Na pele negra, a melhor opção são os tons de marrom e dourado para o dia-a-dia. Para à noite, vários tons de verde podem ser uma ótima opção para iluminar o olhar.

A escolha do blush é mais democrática e vai depender do que você deseja para o look e também para cada tom de pele. Não existem regras, mas o ideal é que as mulheres com pele mais clara usem nas maçãs do rosto o tom rosa, rosa-avermelhado,pessego; conforme a cor da pele vai escurecendo,escolha o blush mais próximo do tom vermelho-ferrugem, terracota.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: