A Maneira correta de Pentear os Cabelos Cacheados

Muitas mulheres acabam reclamando dos cabelos cacheados devido ao volume e por falta de definição dos cachos. Mas na maioria das vezes as pessoas cuidam errado dos cabelos cacheados aumentando a eletricidade dos fios o frizz e conseguindo assim um cabelo crespo e extremamente sem movimento .

Para cuidar dos cabelos cacheados é fundamental escolher uma linha específica para esse tipo de cabelo, então vale apostar em um bom shampoo para cabelos cacheados, condicionador, leave-in e se possível um bom ativador de cachos.

O cabelo cacheado precisa de peso para não armar demais e por isso é fundamental a escolha de um corte que combine com o seu tipo de rosto e quando seco não crie um volume exagerado. Uma dica para evitar que isso aconteça é cortar o cabelo seco. Procure um bom profissional para a realização desse corte.

Outra dica importante é a maneira correta de pentear os cabelos cacheados eles só devem ser penteados enquanto estiverem ensopados . Cabelo cacheado nunca deve ser penteado ou escovado depois de seco. Só use pentes com dentes bem largos para ajeitá-los ou faça isso com os próprios dedos e arrume com as mãos.

Opte sempre por pentes   de madeira, que previnem os fios de ficarem elétricos com frizz e arrepiados. Se necessário finalize o penteado após o cabelo seco, apertando sobre os fios um pouco de silicone ou pomada modeladora com acabamento matte.

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: