A escolha da cor certa para o tom do seu cabelo

comopintarcabelo

Muitas mulheres vivem mudando a cor dos cabelos, algumas mudam tantado de cor que podemos chama-las de verdadeiras camaeloas. Pesquisas informam que mais de 80% das mulheres brasileiras já mudaram a cor natural das madeixas.

Além de dar um up grade no visual, pintar os cabelos pode levantar a autoestima e deixar você mais moderna, destacando as qualidades do seu rosto .

A verdade é que as colorações de cabelo podem dar brilho, textura, espessura, profundidade e vida para seus fios, podem tambem realçar a cor de um cabelo natural ou explorar outro lado da sua personalidade, mudando sua imagem perante os outros.

O passo mais importante para mudar a cor do cabelo é que você confie no seu cabeleireiro-colorista e tenha segurança para poder ser um pouquinho mais ousada quando tiver vontade. Um bom colorista deve saber reconhecer o seu tom de pele e a sua personalidade, combinando cor e técnica para criar um visual capaz de deixá-la mais bonita e confiante em qualquer lugar.

Segundo informações do livro The Complete Book of Hairstyling, do autor Charles Worthington (editora Carlton Books), para estabelecer o grupo de cores que melhor combinam com seu tom de pele e olhos, você precisa saber se suas características estão mais para as cores “quentes” ou para as “frias”.

O livro mostra que para descobrir o seu grupo, basta seguir três passos:


1 – Em frente a um espelho e sob a luz natural (do dia), mantenha a cartela de colorações (aquelas que possuem algumas mechinhas de cabelos artificiais em várias cores e tonalidades) próxima ao queixo

2 – Devagar, mova para esquerda e uma direita e observe as tonalidades que mais combinam com seu tom de pele e com a cor dos seus olhos.

3 – Confira novamente e pergunte a opinião de um amigo

A cor do seu cabelo deve ser da mesma “família de cores” do seu tom de pele. De acordo com o The Complete Book of Hairstyling, se você tem uma pele muito branca, é mais provável que qualquer cor fique bem; se você tiver pele rosada, deve evitar os vermelhos e os dourados; se você tem uma pele com tonalidade amarelada, pode apostar em alguns tons de vermelho profundo e evitar os dourados; as peles morenas e negras devem permanecer com as madeixas escuras, acrescentando alguns pontos de luz com a técnica de luzes sutis.

Brincar com perucas e apliques também pode dar uma boa base para você perceber quais os tons de cabelo que lhe caem melhor.

Confira abaixo se você se encaixa no grupo de cores “quentes” ou “frias”:

Quente

Olhos: tons castanhos, avelã, mel, verde escuro ou marrom

Pele: com sardas, na cor bege dourada, bronzeada ou morena bem clara

Cores de cabelo que combinam: loiro dourado, “strawberry blonde” (um meio termo entre loiro claro ou médio e ruivo claro), castanho claro e iluminado, castanho avermelhado, marrom escuro ou castanho médio

Fria

Olhos: tons acinzentados, azul ou marrom bem claro (levemente amarelado)

Pele: bege, rosada ou morena escura

Cores de cabelo que combinam: loiro claro ou acinzentado, loiro médio (bege), preto, vermelhos profundos ou abertos ou ameixa.

Fonte: R7

3 Comentários

  • eu gostei nuito, porque tenho muita vontade de clarear um pouco meus cabelos estou com aparencia de cansada e queria mudar o visual e vc me deu boas dicas

  • então gostariiia muito de sabeer o tom perfeito p meu cabelo ok??
    pode seer deixei meu email porfavor eu quero sabeer poiis tou curioosa p sabeer o tom e quero dar umas luzes no meu cabeelo ok??
    porfavor me respondaaa

  • eu tenho cabelos castanhos naturais nunca pintei eles, mais quero pintar de vermelho e queria saber qual o ton de vermelho que combina mais comigo sou morena.qual o melhot tom??

Deixe seu comentario aqui: